Mesmo com taxa de contágio abaixo de 1,0, as escolas de Divinópolis tem apresentado número crescente de casos de covid-19

Publicado por: Redação

Nesta quarta-feira (19), a Secretaria de Saúde de Divinópolis ao atualizar o  Boletim Epidemiológico, informou que a cidade continua com 591 óbitos, contudo, existem três mortes que estão sob investigação. A taxa de ocupação dos leitos na Enfermaria segue em 35,1%, enquanto da UTI está em 40,4%. O ritmo de contágio agora é 0,10 maior que no dia anterior, ou seja, está em  0,95,  e mesmo sendo considerado um baixo índice já que 100 pessoas contaminam 95, a doença tem se proliferado nas escolas. A taxa de fatalidade é de 3,06%. O número de notificações suspeitas subiu em 345 e o de casos confirmados foram 79 nas últimas 24 horas. O total de pacientes internados em CTI, suspeitos de Covid-19 é de 42 (sendo 29 residentes em Divinópolis e 13 residentes em outros municípios). Já o número de pacientes internados em enfermaria, suspeitos de Covid-19 é de 52.Essa foi a terceira semana consecutiva na Onda Verde do Minas Consciente.

A ocupação dos leitos covid-19 de Enfermaria é de 35,1% e a ocupação dos leitos de UTI agora é de 40,4%. Números válidos para os hospitais públicos e privados de Divinópolis. A taxa de isolamento social novamente não foi disponibilizada. A letalidade alcança 3,06%, percentual 0,1% menor que o boletim epidemiológico de ontem. O ritmo de contágio é 0,84. O que implica dizer que 100 pessoas de Divinópolis podem contaminar até 95 outros habitantes da cidade.

Continua depois da publicidade

Taxa de ocupação dos leitos covid-19 nos hospitais públicos e privados de Divinópolis

A Secretaria de Saúde informou os dados referentes às hospitalizações de pacientes com sintomas de Covid-19 em Divinópolis. A atual taxa de ocupação de UTI é de 40,38%, com 45 leitos ocupados entre os 104 leitos da cidade, disponíveis para tratamento da Covid-19 hoje. No setor de enfermaria a taxa é de 35,14%, com 52 pessoas internadas entre os 148 leitos do município.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto está com 23,33% dos leitos ocupados, com sete dos 30 leitos ocupados. Na enfermaria, a ocupação é de 56,25%, com 18 dos 32 leitos.

A área atendida pelo SUS no Complexo de Saúde São João de Deus está com 11 leitos ocupados entre os 20 leitos totais no CTI Adulto, o que equivale a 55%. Na enfermaria, oito dos 30 leitos estão ocupados, representando 26,67%.

Na saúde suplementar, o Hospital Santa Mônica opera com sete leitos ocupados entre os dez disponíveis no CTI Adulto, o que equivale a 70%. O Hospital São Judas Tadeu continua operando com todos os seis leitos ocupados na unidade.

A área suplementar do Complexo São João de Deus conta com 18,75% de hospitalizados no CTI Adulto, com três leitos ocupados entre os 16 totais. O Hospital Santa Lúcia opera com 30% dos leitos vagos no CTI Adulto, com três leitos ocupados entre os 10 totais.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Eduardo disse:

    Que situação, não é verdade. O vírus somente circula em Escolas e Templos Religiosos. Como as escolas reabriram, o nível contágio está aumentando. O vírus tem IA – Inteligência Artificial.

Continua depois da publicidade