Vereadora de Divinópolis é alvo de denúncia no MP, por bradar palavras de ordem durante manifestação contra morte de segurança; ela revida e diz estar processando o autor

Publicado por: Redação

O cidadão Josué Augusto de Paulo, conhecido nas redes sociais como “Joe”, que exerce a função de gerente comercial de um shopping popular decidiu fazer uma representação no Ministério Público contra a vereadora Lohanna França (CDN), por ela ter desprezado a condição de parlamentar com todas as obrigações éticas inerentes ao cargo, além de participar da manifestação em protesto contra a morte do segurança Edson Carlos, que foi vítima de um soco desferido por Pedro Lacerda, a pleno pulmões gritou a frase: “Fogo nos racistas”. – Joe, em sua petição ao MP justificou a denúncia: “Embora a manifestação tenha ocorrido nas circunstâncias de um crime que abalou a população divinopolitana, não há nada que justifique um procedimento que instigue violência e crime. A morte do segurança Edson, em 25 de setembro de 2021, merece a atenção e os trabalhos dos órgãos policiais e do Ministério Público, para investigação de tudo que de fato ocorreu, e, por fim, a condenação rigorosa do autor do delito em juízo.

Contraditório

Continua depois da publicidade

Ao Divinews, a vereadora Lohanna França, por meio da sua assessoria jurídica se manifestou esclarecendo que até o momento ela não foi notificada pelo MP sobre as denúncias, e que por não conhecer o seu teor não tem como se manifestar.

Contudo, adiantou o jurídico da vereadora que Joe, o autor da denúncia está sendo processado pela vereadora pelo crime de stalking.

Veja a nota na íntegra 

No que tange aos fatos veiculados, não fui intimada/notificada até o presente momento acerca de procedimento administrativo e/ou judicial contra mim.

Neste sentido, o que pode ser dito é que o cidadão que teria procedido estas “denúncias” foi denunciado por mim pela prática do crime de stalking, previsto no artigo 147-B do Código Penal, tendo em vista ter incitado a população de Divinópolis contra mim, de forma imotivada e baseando-se em fatos inverídicos.

Frise-se que, à época em que foi fixada no município a “onda roxa”, o cidadão divulgou um vídeo dizendo que eu havia “fechado o comércio da cidade” – poder que nenhum vereador possui -, bem como divulgou meu telefone, incitando a população a me procurar caso perdessem seus empregos, a fim de que eu concedesse auxílio e cesta básica.

Assim, fica clara a intenção persecutória gratuita do cidadão contra mim, o que mais uma vez se reitera.

É triste e estarrecedor que um senhor já adulto se comporte de forma tão irresponsável, em busca permanente de holofotes através da criação factoides e distorções com o meu nome – talvez pela notável incapacidade de aparecer por contra própria.

Estou e sempre estarei a disposição da população de Divinópolis enquanto vereadora, para bem desempenhar meu mandato em prol de uma Divinópolis cada dia melhor.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Rafael Matos disse:

    Lorraine querendo aparecer, carregando cartaz contra um inocente, e agora vai se retratar?

  2. Al disse:

    Úrsula!
    O que tem a ver o Bolsonaro nisso🤦

  3. Anônimo disse:

    Que falta de serviço desse cidadão…

  4. Rafael Matos disse:

    Essa Lorraine vira e meche acaba nos noticiários, depois vem reclamar dos Azevedos!

    1. Al disse:

      O Brasil nunca vai pra frente!
      O povo fica nessa guerra com Lula e Bolsonaro e esquece que quem está perdendo com essa guerra somos nós brasileiros.

      Vamos parar de brigar e respeitar quem estiver no governo.
      Ano que vem tem eleição e vamos poder votar em quem achamos o melhor.
      Pelo amor de Deus vamos parar com essa briga🙏

  5. Ursula disse:

    Bolsominion sendo ridículo, esse Joe só passa vergonha. Vai trabalhar cara.

    1. Anônimo disse:

      Este é aquele desocupado da rua São Paulo que fica sentado no banco de um shopping popular?
      Puxa saco do candidato derrotado a prefeito De Divinópolis o como chama mesmo ?
      Um rico metido s besta

    2. Anônimo disse:

      Este é aquele desocupado da rua São Paulo que fica sentado no banco de um shopping popular?
      Puxa saco do candidato derrotado a prefeito de Divinópolis o como chama mesmo ?
      Um rico metido a besta

  6. Alisson disse:

    Deus vai por a mão na cabeça do brasileiro nas próximas eleições para q ele se abstenha de votar nestas pessoas q prestam em desserviço a sociedade, isto inclui a parlamentar, os Azevedos, os bolsonaros e tantos outros.

  7. anonimo disse:

    Pega fogo o povao gosa e disso mesmo
    Agora tem prefeito tamo junto e eles ou nois

Continua depois da publicidade