Mais de 10.000 pessoas não voltaram para completar a vacinação contra à covid em Divinópolis

Publicado por: Redação

Em apuração do Divinews com a Secretaria de Saúde e  Diretoria de Comunicação da prefeitura de Divinópolis, foi apontado que pelo menos 10.295 divinopolitanos não retornaram aos drives de vacinação para completar a imunização contra à covid-19. Ainda conforme levantamento, até a última terça-feira (05) 1.911 pessoas acima de 70 anos que deveriam ter se vacinado com a dose de reforço não compareceram.

Essa evasão na cobertura vacinal em Divinópolis vai na contramão da celeridade e adesão da população aos imunizantes. Mostra ainda que algumas pessoas ainda não tomaram conhecimento quanto a última recomendação do Ministério da Saúde. O MS recentemente diminuiu o prazo de intervalo da vacinação entre a primeira e segunda dose da Astrazeneca e Pfizer, de três para dois meses.

Continua depois da publicidade

Quem atrasou ou quer se vacinar

A equipe de imunização destaca que as pessoas que possuem a segunda dose atrasada e ou que queiram se vacinar, basta ligar na central de vacinação pelo telefone (37) 3229-6870 ou no Whatsapp (37) 99105-0016. A Secretaria de Saúde também está fazendo a busca ativa e ligando para as pessoas e agendando a segunda dose.

Por: Vinícius Xavier

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade