Milhares de divinopolitanos com segunda dose atrasada podem se vacinar na segunda (25) e terça-feira (26)


Divinópolis realiza na próxima segunda e terça-feira (25 e 26), um mutirão de vacinação contra a covid-19 com o objetivo de completar a imunização de quem está com a segunda dose em atraso. O mutirão será no alto da Avenida Paraná, no drive thru do Centro Administrativo da Prefeitura, de 8h às 16h e podem participar todas as pessoas que estão com a segunda dose atrasada de Pfizer, Astrazeneca ou Coronavac. Estima-se que aproximadamente 9.000 divinopolitanos estejam neste grupo, dentre os que já poderiam ter completado a imunização mas por algum motivo ainda não se imunizaram, segundo a Secretaria de Saúde. Estas pessoas podem procurar a equipe de imunização sem agendamento prévio e não precisam fazer novo cadastro. Basta comparecer com todos os documentos: carteirinha do SUS, carteirinha da unidade de saúde onde reside, comprovante de agendamento da primeira dose, carteirinha de vacinação e documento de identidade com foto.

Adiantamento das datas

As pessoas que têm segunda dose, de qualquer um dos três imunizantes, agendadas para os dias 29 de outubro; 1º, 3, 4, 5 e 6 de novembro, também podem procurar o Centro Administrativo, na segunda ou terça-feira, dias 25 e 26 de outubro, para adiantar as doses. Nos dias 29, 30 e 31 de outubro e também nos dias 1º e 2 de novembro, não haverá funcionamento dos drives thru de Divinópolis, logo, devido ao feriado prolongado do Dia do Servidor Público emendado ao Dia dos Finados, não haverá vacinação contra a covid-19 no fim de outubro e início de novembro.

Estimativa de pessoas com a segunda dose em atraso

Até semana passada, entre os dias 13 e 14 de outubro, 9.094 pessoas estavam com a segunda dose atrasada em Divinópolis. O indicativo foi levantado pela Secretaria de Saúde. Destes dados, o público era:

  • Astrazeneca: 3.538 pessoas;
  • Coronavac: 4.070 pessoas;
  • Pfizer: 1.486 pessoas

O Divinews entrou em contato com a diretoria da Vigilância em Saúde e de Comunicação da prefeitura de Divinópolis sobre a atualização dos números acima, no entanto, não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Por: Vinícius Xavier

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4  +  4  =  

PODCAST: escuta essa!!