Covid-19: Mais de 42 mil pessoas tem doses atrasadas em Divinópolis

Publicado por: Redação

A Secretaria de Saúde de Divinópolis, faz um novo chamado urgente para os divinopolitanos colocarem em dia a segunda dose da vacina contra a covid-19 e também para receber a dose de reforço. A secretaria relembra a todos que não há mais a necessidade de agendamento e a vacinação acontece de 8h às 16h em diversas unidades de saúde. Mais de 42 mil pessoas na cidade estão com doses atrasadas, segundo levantamento da equipe de imunização.

Para colocar a vacinação em dia é muito fácil. O cidadão poderá consultar um cronograma de vacinação, no link, que é atualizado diariamente. Nele constam informações sobre os critérios para a vacinação, datas, horários, imunizantes disponíveis e quais as unidades de saúde que o oferecem.

Continua depois da publicidade

Até esta quarta-feira (9/2) existem 12.205 pessoas em Divinópolis com a segunda dose da vacina em atraso, sendo 6.878 que devem receber Pfizer, 2.544 para Coronavac e outras 2.783 Astrazeneca. A cidade tem ainda, 30.591 pessoas que já cumpriram o prazo de 120 dias da segunda dose e já deveriam ter procurado a unidade de saúde para receber a dose de reforço.

Tudo isso, totaliza 42.796 pessoas com alguma dose da vacina contra a covid-19 em atraso. Desde o último chamamento para as pessoas colocarem em dia a imunização contra a covid-19, publicado no dia 20 de janeiro, portanto, há 20 dias, 6.468 procuraram as unidades de saúde para atualizar a caderneta de vacinação.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade