Minas recebe 597 mil doses de Astrazeneca, Janssen e Pfizer; SRS Divinópolis distribui as vacinas amanhã (01/10)

Publicado por: Redação

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) iniciou na quarta-feira (29), o repasse de 597.032 doses de imunizantes contra a covid-19 às Unidades Regionais de Saúde (URSs). São 483.972 doses da Pfizer, 112.260 da AstraZeneca e 800 da Janssen referentes ao restante do 52º lote (Janssen) e o quantitativo integral do 54º lote. A Superintendência Regional de Saúde da Macrorregião Oeste, informou que começará a distribuição aos 53 municípios da Região Centro-Oeste mineira já na sexta-feira (01). A quantidade de vacinaz que ficará em Divinópolis no entanto ainda não foi avaliada pela logística.

As doses da Pfizer serão destinadas para o atendimento da dose 1 de adolescentes de 12 a 17 anos, conforme critérios de prioridade; dose de reforço para pessoas de 79 a 75 anos que tenham seis meses de aplicação da dose 2; e para completar o esquema de vacinação de pessoas de 49 a 45 anos, referente à 35ª pauta de distribuição.

Continua depois da publicidade

Os imunizantes AstraZeneca são direcionados para a aplicação da segunda dose em pessoas de 59 a 55 anos, de 54 a 50 anos, trabalhadores industriais e caminhoneiros, referentes à 30ª pauta de distribuição.

As 800 doses da vacina da Janssen serão usadas para reforço em pessoas de 79 a 75 anos de idade, que tenham seis meses de aplicação da dose 2, em municípios com população maior que 500.000 mil habitantes.

Cobertura

Até a última quarta-feira (29), o Governo de Minas repassou aos municípios 24.945.029 doses de imunizantes contra a covid-19. O percentual de cobertura vacinal com a primeira dose já ultrapassou 89,95% da população acima de 18 anos, e a segunda dose alcança 50,35%.

Retiraram as vacinas na Central Estadual de Rede de Frio, as seguintes URSs desde a última quarta-feira (29):

– SRS Barbacena

– SRS Belo Horizonte

– SRS Diamantina

– GRS Itabira

– GRS São João del-Rei

– GRS Ituiutaba

– SRS Uberaba

– SRS Uberlândia

– SRS Alfenas

– SRS Coronel Fabriciano

– GRS Januária

– SRS Juiz de Fora

– SRS Manhuaçu

– SRS Montes Claros

– SRS Pouso Alegre

– SRS Varginha

– SRS Passos

– SRS Patos de Minas

– GRS Pirapora

– SRS Teófilo Otoni

– GRS Unaí

Acesse o site e acompanhe o quantitativo de doses recebidas pelo estado a cada remessa e as principais informações sobre a vacinação contra a covid-19 em Minas Gerais.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade