Bom dia. Pegue seu café e venha conferir a primeira resenha da coluna Café com Leitura

Publicado por: Redação

Você vai se apaixonar por Evelyn Hugo – “Os 7 maridos de Evelyn Hugo” é daqueles livros que você termina e sente saudade da protagonista e dificuldade de se despedir da obra. Com certeza vai estar no meu top 3 do ano brigando pelo primeiro lugar no pódio.

Uma estrela de Hollywood está prestes a completar 80 anos e decide contar a verdadeira história da sua vida, incluindo seus 7 casamentos. A atriz escolhe uma repórter, até então desconhecida (e somente ela), para ser a autora do seu livro biográfico e revelador. A narrativa se reveza entre a voz da repórter, Monique Grant, e da icônica celebridade vencedora do Oscar, Evelyn Hugo, alternando entre o passado glorioso de Evelyn e o momento presente, no qual ela convive com sua solidão, lembranças e arrependimentos.

Continua depois da publicidade

A autora, Taylor Jenkins, constrói toda a narrativa acerca da vida interessantíssima da celebridade holliwoodiana. A curiosidade sobre os bastidores da fama e a vida íntima da estrela é o que prende o leitor do início ao fim. Você vai conhecer o backstage de Hollywood, as tramas e estratégias a que Evelyn se submeteu para conquistar os holofotes, seus amores mais intensos e paixões avassaladoras, erros, pesares e remorsos dessa mulher que viveu intensamente!

Paralelo a isso, a jornalista em início de carreira que acaba de sair de um casamento e não entende, ainda, o porquê de ter sido escolhida para ser a porta voz da história de uma das mulheres mais exuberantes e incríveis que Hollywood já viu. O mistério sobre a relação das duas perpassa todo o livro, mas se torna menos importante; o ponto alto é a história de vida de Evelyn, pelo menos até o mistério ser revelado.

Evelyn Hugo é o tipo de personagem que nos dá a impressão de existir de fato. Eu sinto que aprendi com ela, com seus erros, sua forma intensa de amar e se entregar, de decidir o que quer da vida e batalhar pra conquistar, sem arrependimentos; ao mesmo tempo em que tenta, no alto de seus quase 80 anos, se redimir por erros do passado. Evelyn Hugo é uma das personagens mais fortes e inspiradoras que eu tive o prazer de ler.

Você precisa conhecer Evelyn Hugo! O difícil vai ser, ao final do livro, se despedir dessa mulher.

#leiamais #leiamulheres #resenhando #resenhaliterária #bookstagram #apaixonadosporlivros

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Welber Tonhá e Silva disse:

    Parabéns, que seja um início de um projeto de muito sucesso minha amiga.

Continua depois da publicidade