Lohanna França (CDN) critica veementemente atuação da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Divinópolis

Publicado por: Redação

A vereadora Lohanna França (CDN) voltou a fazer críticas à atuação da Comunicação da Prefeitura. Em uma recente reunião ordinária ela foi pontual a cerca das mudanças nos locais de vacinação determinados pela prefeitura de Divinópolis. A edil aproveitou parte de sua fala na plenária da Câmara de Divinópolis para voltar a criticar as constantes falhas do setor de Comunicação, o qual, segundo ela aponta ser um dos piores dentre os outros na Administração Municipal. As críticas dessa vez vem em momento que a Secretaria de Saúde altera  seguidamente os pontos de imunização em cima da hora, não tendo intervalo suficiente para que os divinopolitanos se informassem e se planejassem para se vacinarem.

A cidade segue tendo três drives de vacinação, sendo eles no alto da Avenida Paraná, no Centro Administrativo, na Sede Campestre do Divinópolis Clube e agora também no pátio da prefeitura, ao lado da EMOP. Ou seja, não houve acréscimo de um ponto de imunização e sim a substituição do bairro Bom Pastor para o bairro Espírito Santo. A distribuição dos locais e a proporção dos mesmos ainda não contempla todas as regiões do município. (Veja vídeo do novo local de vacinação ao fim da reportagem)

Continua depois da publicidade

Lohanna crítica planejamento e a Comunicação da Prefeitura

A parlamentar questiona seus pares sobre o recebimento de dúvidas constantes por parte da população e pontua a respeito da alteração dos pontos de imunização. “Qual vereador aqui não recebeu mensagens no seu celular perguntando sobre a mudança da segunda dose? Eu recebi um monte de mensagem no meu celular. A prefeitura mudou né o local. Tirou do Centro Administrativo sem muita explicação.”, pontuou.

Em seguida, Lohanna então critica as estratégia da prefeitura na disseminação das informações sobre a vacinação contra à covid-19. “Novamente nossa comunicação de redes sociais não chegou a maior parte das pessoas. Não há um carro de som na rua. Não há um cartaz nos ônibus. Não tem nada que chegue em quem não tem rede social. É uma comunicação feita num prazo, num intervalo muito curto para chegar em quem é população carente e não tem acesso a redes sociais e tem um plano de dados curto, que talvez esteja sendo usado pelo filho que está em ensino híbrido. E essas pessoas não foram informadas direito.”, criticou.

Na continuidade, a vereadora complementa os argumentos e ressalta que a Comunicação tem sido muito ruim e um dos piores setores dentro do Executivo. “A gente tem uma situação extremamente complicada. Porque quando vem algum vereador aqui e fala que não adianta vir pra cá e só xingar, porque o que a gente precisa fazer é buscar soluções. Algumas decisões são exclusivas do executivo. Então o que nos resta é vir para cá xingar mesmo. A atuação da Comunicação da prefeitura é cada dia pior. É muito ruim. Enquanto vereadora talvez seja um dos piores setores que a gente tem acompanhado, enquanto outros tem abrilhantado. Precisa melhorar com urgência porque não chega em quem mais precisa.”, ressaltou.

Na conclusão, Lohanna então relembra que nem todas as pessoas tem o devido acesso e que a prefeitura precisa reaver os conceitos para quem ela tem trabalhado. “Lembrando que quem tem acesso a redes sociais, quem tem instrução, quem tem contatos… Tem população que liga direto para o secretário e pega a informação que precisa. E quem não tem? Porque até onde eu saiba é principalmente para essas pessoas que a prefeitura trabalha.”, concluiu.

Improvisos mostram falta de planejamento e logística questionável

Há pelo menos duas semanas a prefeitura de Divinópolis tem alterado consecutivamente os pontos de vacinação em Divinópolis, além dos locais onde a população deve receber a segunda dose dos imunizantes contra à covid-19. Semana passada por exemplo, o drivethru da Rua Pitangui ao lado do Mercado Distrital, no bairro Bom Pastor foi desativado.

Segundo a Secretaria de Saúde, a dona do salão tinha compromissos agendados para o restante do segundo semestre e o espaço já estava alugado para esses eventos.

Assim, a prefeitura teve que fazer uma adaptação de improviso no Pátio da Prefeitura, ao lado da EMOP, no bairro Espírito Santo, entre o Manoel Valinhas e o Niterói. O local recebeu pessoas nascidas em 2000, 2001 ou menos (20 anos ou mais), no último sábado (28/08), para se imunizarem.

Local de segunda dose é trocado

As pessoas que possuem a segunda dose da vacina contra a Covid-19 Astrazeneca, marcadas para esta terça-feira (31/8) e quarta-feira (1/9) no drive thru do Centro Administrativo, devem agora se dirigir ao drive thru do Divinópolis Clube.

A aplicação de segunda dose de Astrazeneca, agendada para os dias 31 de agosto e 1º de setembro, será realizada no Divinópolis Clube, no mesmo horário do agendamento. Segundo a prefeitura o objetivo da ação foi para trazer maior organização e agilidade nas aplicações.

As pessoas que forem se vacinar devem levar documento de identidade com foto, carteirinha do SUS, cartão da unidade de saúde, comprovante de endereço e cartão de vacina.

Confira o ponto de vacinação adaptado no Pátio da Prefeitura

 

 

Com: Vinicius Xavier

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    E o aquila… absurdo aquele contrato… o que eles proporcionaram de melhoria… cadê o aumento de receita e redução de gastos… cadê o ministério público… absurdo absurdo absurdo!!! Investigue
    um milhão ao ano nenhuma ação propositiva…cadê o TCE MP Polícia Federal

  2. ANONIMO disse:

    VAI SER CHATA

  3. anonimo disse:

    Veteadora parece que so voce os enfre ta ve ai pra dirigir carro publico so com concurso e carteira remunerada mesmo os alugados pela prefeitura quem o fas esta cometendo desvio de funçao e ta lotado de gente praticando esse Ilicito investiga ai por favor

  4. anonimo disse:

    Esse governo e um enganaçao tamos fudidos no mato sem cachorro

Continua depois da publicidade