Deputada Lohanna França diz que dívida da Prefeitura de Divinópolis com o Hospital São João de Deus reforça seu pedido de Audiência Pública na ALMG

Publicado por: Redação

A deputada estadual Lohanna França (PV), falando com exclusividade para o Divinews manifestou sua preocupação com o débito de cerca de R$ 15 milhões que a Prefeitura de Divinópolis acumula com o Hospital São João de Deus – De acordo com a parlamentar tal situação reforça ainda mais a necessidade da realização de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Minas (ALMG) para discutir a saúde pública do município, não apenas pela cidade em si, mas pela preocupação com a região,  já que Divinópolis é macrorregião de saúde.

Lohanna afirmou que ficou escandalizada com o valor de R$ 15 milhões que a Prefeitura de Divinópolis está retendo é que é do  São João de Deus, um hospital tão importante para a cidade e mais de 50 outros municípios que também dependem dele. E por isso é necessário discutir a saúde de Divinópolis no plenário da Assembleia.

Continua depois da publicidade

Lohanna lembrou ainda a inexistência do Plano Municipal de Saúde, e que o secretário da pasta propôs um plano plagiado de Belo Horizonte, “Como se as necessidades fossem iguais”.

Finalizou lembrando também que as contas da Secretaria de Saúde de Divinópolis foram reprovadas. “A saúde em Divinópolis é preocupante e, pelo impacto que pode ter na região, é motivo sim, para uma Audiência Pública na Assembleia”.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade