Protocolo de volta às aulas presenciais em Divinópolis informa que escolas precisam de aprovação da Vigilância Sanitária (Leia normas)

Publicado por: Redação

A prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria de Saúde emitiu um protocolo de volta as aulas que começarão oficialmente na próxima segunda-feira (02) – Em tal protocolo, para que os estabelecimentos de ensino de Divinópolis tanto os públicos, quanto os privados possam voltar funcionar é necessário uma inspeção e laudo autorizativo por parte da Vigilância Sanitária – Depois de um ano e quatro meses, as crianças e os adolescentes retornam às salas de aulas ávidas por reencontrarem os amigos e as professoras. A tarefa de contê-los dentro das normas sanitárias não será uma das mais fáceis, principalmente nos primeiros dias, afirmou uma professora ao Divinews. Alguns país ainda relutam em enviar seus filhos para salas de aulas enquanto não houver uma satisfatória cobertura vacinal em todo país. 

Os estabelecimentos deverão apresentar junto a Vigilância Sanitária Municipal protocolo de retomada das aulas presenciais, no qual devem constar, obrigatoriamente, de forma clara todas as informações descritas na nota técnica. O protocolo apresentado será avaliado pela Vigilância Sanitária Municipal que poderá solicitar, sempre que julgar necessário, informações complementares. Após aprovação do protocolo será realizada vistoria in loco para verificação das informações contidas no documento apresentado. Então a instituição que for classificada como apta na vistoria in loco receberá parecer favorável ao retorno às aulas presenciais, quando estas estiverem autorizadas.

Continua depois da publicidade

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade