Prefeitura de Divinópolis muda protocolo (leia) sanitário de volta às aulas presenciais; escolas com casos suspeitos não precisam mais fechar

Publicado por: Redação

Após as manifestações de diversas escolas, que chegaram a realizar carreata e também de pais de alunos, que são contrários ao fechamento do estabelecimento. e mesmo a suspensão de turnos em que há suspeitas de contaminação pelo coronavírus, a Prefeitura de Divinópolis divulgou nesta terça-feira (24), uma nova atualização do protocolo sanitário de volta as aulas presenciais para as escolas públicas e privadas de ensino regular para educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e graduação, do município – Sobre o assunto, o vereador Roger Viegas (Republicanos), tem se manifestado com frequência, tanto na reunião ordinária da última quinta-feira (19), quanto na reunião de hoje (24/08).  O parlamentar municipal avalia que as crianças sem o ensino presencial, ficam extremamente prejudicadas entre tantas paralisações e fechamentos. “Desde que seja com responsabilidade, devemos respeitar o desejo de pais e alunos que vêem as aulas presenciais, como fundamentais para o aprendizado.”

Continua depois da publicidade

Todos os casos de suspeita que devem ser  notificados em um prazo máximo de 24 horas para que a Vigilância Sanitária avalie o caso, nesse novo protocolo serão adotados realização de testes, para todos os sintomáticos, que estão no período de testagem, será realizado também avaliação epidemiológica de cada instituição de ensino, podendo adotar também  medidas de afastamento ou suspensão das aulas.

Lembrando que, para as instituições de ensino retornarem com as aulas presenciais é necessário a emissão de parecer de liberação emitido pela Vigilância Sanitária Municipal. A unidade escolar precisa apresentar, junto a Vigilância Sanitária Municipal, o protocolo de retomada das aulas presenciais, no qual devem constar, obrigatoriamente, de forma clara todas as informações descritas nesta nota técnica. As escolas que já estão com seus protocolos autorizados não precisam apresentar novo protocolo, somente fazer as alterações apresentadas.

No protocolo estão detalhadas informações sobre identificação da instituição, cuidados na entrada e permanência na instituição, metragens de referência, dinâmica de funcionamento interno nas salas de aula, em espaços comuns como bibliotecas e salas de informática, salas dos professores e de reuniões, quadras e pátios, refeições, sanitários e bebedouros e várias outras questões de extrema relevância que devem ser lidas na íntegra e respeitadas pelas instituições de ensino.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade