Vigilância Sanitária de Divinópolis autua estabelecimentos por descumprimento de normas sanitárias

Publicado por: Redação

A Vigilância Sanitária em Divinópolis, fiscalizou 235 locais no período entre os dias 11 e 25 de maio. Destes, nove autuações foram notificadas. A vistoria foi realizada pelos agentes para verificar o cumprimento das normas sanitárias da Onda Vermelha no Plano estadual Minas Consciente. As equipes reportaram as seguintes infrações: três em bares, três em espaços de festas, uma em supermercado, uma em lanchonete e uma por participação em festa clandestina.

Nas escolas da rede municipal de ensino, as inspeções foram realizadas no local para verificar a implementação de providências sanitárias necessárias à retomada das aulas presenciais, quando forem autorizadas.

Continua depois da publicidade

Na mesma semana, junto com o trabalho de fiscalização, a equipe de apoio monitorou bares, zona rural, supermercados e feiras livres nos bairros Esplanada, Niterói e Planalto para assegurar que as normas sanitárias se cumprissem.

Como denunciar e acionar a VS

A Vigilância Sanitária reforça que a população deve denunciar situações que estejam em desacordo com os decretos municipais e outras providências de controle para prevenir Covid-19 no WhatsApp (37) 99111-0030 ou no App Divinópolis, onde as chamadas podem ser abertas selecionando-se a guia “Coronavírus”

O órgão também requer a colaboração dos cidadãos quanto ao uso de máscara em locais públicos, à higienização das mãos e à prevenção de aglomerações, especialmente em festas clandestinas.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade