Comitiva do Ceará visita Carmo do Cajuru para conhecer ‘in loco’ inédito Projeto de Cidade Inteligente


Na última quinta-feira (15), a comitiva de Maracanaú, município localizado na região metropolitana de Fortaleza, no Ceará visitou a cidade de Carmo do Cajuru. O grupo composto por secretários municipais se encontrou com o prefeito Edson Vilela e trataram sobre o Projeto de Cidade Inteligente já implantado no município. Eles visitaram as obras da Parceria Público Privado (PPP), como as dependências onde estão sendo instaladas a usina solar fotovoltaica e conheceram o projeto do Centro de Controle Operacional (CCO).

Em estágio final de implantação, a PPP de Cidade Inteligente de Carmo do Cajuru é referência no setor de infraestrutura urbana. O projeto integrou três serviços em uma única concessão, algo inédito no país. 

A cidade já recebeu eficientização de 100% (4.370 pontos) do parque de iluminação pública, e realizou a troca de todas as lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED, menos poluentes e com maior fator de luminância. 

Além disso, uma infraestrutura de telecomunicações e vídeo monitoramento também foi implantada com a instalação de 17 km de fibra óptica resultando na oferta de pontos de internet gratuita à população, rede de conexão segura aos prédios públicos, além de câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos. O acompanhamento em tempo real será feito a partir de um CCO, também incluso no projeto.

E por fim, o terceiro serviço da PPP é a instalação, operação e manutenção de uma usina solar fotovoltaica, que irá atender a demanda energética dos prédios municipais, reduzindo o gasto de energia e o valor da tarifa. Ela terá 1,02 Megawatt de capacidade e também se encontra em fase final de instalação.

3 comentários em “Comitiva do Ceará visita Carmo do Cajuru para conhecer ‘in loco’ inédito Projeto de Cidade Inteligente

  • 19 de julho de 2021 em 14:54
    Permalink

    Enquanto isso Diinópolis temos wil bueno e suas postagens em rede social, e o Luis Angelo tbm, alguém fala com eles, que eles são secretários de um ex caixa de varejão, que se não fosse a Politica a força do irmão estaria lá ate hj. Não é preconceito pelo contrario de fato, são trabalhadores, mas, me desculpem, não esta preparado para assumir Divinópolis tanto que terceirizou a gestão para Janete, ex assessora do Jaiminho

    Resposta
  • 19 de julho de 2021 em 10:41
    Permalink

    E o prefeitinho de Divinópolis só na dancinha…

    Resposta
  • 19 de julho de 2021 em 10:33
    Permalink

    Vergonha prefeito de Cajuru vai garantir a vida até de seus bisnetos, vergonha ao povo de Cajuru que aceita. Então porque trazer gente do outro lado do Brasil pra parceria parece que neste país não tem polícia investigativa de ppp.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!