Sindicato dos Professores de Minas (Sinpro-MG) manifesta indignação com declarações de padre em Divinópolis

Publicado por: Redação
O Sinpro Minas manifesta indignação com as declarações do padre Chrystian Shankar, de Divinópolis, nesta semana. Em cerimônia religiosa e durante gravação na internet, o padre acusou escolas e professores de “perverter” e “doutrinar” estudantes, porque teriam abordado conteúdos sobre sexualidade e relacionamentos.
Sem citar nomes nem revelar a quais instituições de ensino se referiu, o padre generaliza, equivoca-se e ataca diretamente todos os profissionais da educação da cidade. Uma atitude leviana, incondizente com uma figura pública que diz seguir preceitos cristãos.  Infelizmente, tal postura não é isolada. Vincula-se àqueles que tentam, em diferentes locais, cercear o trabalho dos professores e intimidá-los, por meio de iniciativas e projetos cujo único objetivo é interferir na autonomia docente e na liberdade de cátedra. Engana-se o padre ao pensar o ambiente escolar como um espaço engessado, destinado apenas ao ensino do conhecimento proveniente dos livros e disciplinas. À escola cabe buscar o pleno desenvolvimento dos estudantes, bem como o preparo deles para o exercício da cidadania. Nesse sentido, a abordagem de questões contemporâneas, cujas demandas, em muitas ocasiões, partem dos próprios alunos, é também papel da educação escolar.  Vale destacar que, conforme prevê o artigo 206 da Constituição Federal, o ensino será ministrado com base nos princípios da liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber, e do pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas. Portanto, ao agir dessa maneira, o padre, que diz viver sob as regras da religião, distorce a realidade e promove a desinformação.  

Dessa forma, o Sinpro Minas reitera a sua indignação com as declarações desse padre e reafirma o seu apoio a todos os professores de Divinópolis que, cotidianamente, exercem com dedicação o seu trabalho.  

Continua depois da publicidade

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Patroota disse:

    Só de saber que se tratava de “sindicato”, já nem dou crédito! Sindicato é o que mais influencia negativamente a vida de um profissional. Não serve pra nada além de arrecadar.
    Meu falecido avô já dizia… “exalta-se quem a carapuça serviu!”

    1. Vitor Hugo Fagundes Jardim disse:

      O Padre está certíssimo, lógico que ele não se refere a todos. Mas como dito, não se espera coisa que presta dos sindicatos. Bem colocado: “Exalta-se quem a carapuça serviu”.
      Vitor Jardim

  2. Anônimo disse:

    É um absurdo o que está ocorrendo com e educação Brasileira!
    Parabéns ao padre pela postura e coragem!
    Você não está sozinho!

  3. Anônimo disse:

    É um absurdo o que está ocorrendo com a educação brasileira. Parabéns ao padre pela postura e coragem!!
    Parabéns padre!
    Você não está sozinho!

  4. Anônimo disse:

    GENTE, MAS NEM AULA TA TENDO… O QUE QUE ESSE VERME TA PROMOVENDO ? DEVIA ESTAR PROMOVENDO A PAZ E ESTA CRIANDO ESSA CONFUSAO TODA NA CIDADE! VAI SE TRATAR !

  5. jovem disse:

    hipócritas os se acham donos da razão , não se intitulem professores mais falsos mestres

  6. Célio Vitor disse:

    É claro educação sexual se aprende em casa o local onde mais ocorre crimes sexuais contra as crianças. Os hipócritas que sabem tudo sobre educação, devem ter cursados vários cursos superiores e pós graduação na área da educação. Para arrotar que o professor não sabe educar no mínimo deve ter um doutorado né sabichão.

  7. Alexandre Soares disse:

    Tentam enfiar a guela abaixo a ideologia de gênero nas escolas, introduzir preceitos e conceitos contra a família, maqueiam a liberdade de expressão e empurram que vc quer ser ou pode ser se quiser.
    Mexer em caixa de marimbondo e ferrão puro.

    Incrédulos, aos olhos humanos o errado as vezes é encoberto, aos de Deus não.

    Estou com o padre, ao seu favor, falou e verdade, simplesmente.

  8. Estevão de Almeida. disse:

    Oi o padre está corretíssimo. Porque esses imbecis se queimaram pela turma toda. Ele çritica as autoras envolvidas na questão. Esses doutrinados, colocam seus filhos lá nessa escola.para terem esse curso de putaria. Essa pilantra tem que pôr filhos no mundo para doutrina~los como ele é. Animal de una figa.

  9. Anônimo disse:

    bicha de uma figa

    1. Anônimo disse:

      Certos conselhos tem que preservar a ética, religiosa! E não jogar o assunto para a sociedade ver, infelizmente as redes sociais virou vitrine, falar menos é mais! Achei super anti ético.

  10. Anônimo disse:

    Uai meu comentario foi retido???!!!!!?????
    Pq? nao tinha nada de agressivo.
    pq vc controla

    1. Sergio disse:

      O Padre está certo, tentam perverter nossas crianças sim, mas lógicamente tem muitas exceções. Se não encararmos de frente daqui muito em breve mandam de goela abaixo a MALDITA ideologia de gênero.

      1. Anônimo disse:

        Na minha época, os padres tinha mais ética,em casos onde as famílias, pediam aconselhamento. Achei desnecessário ser exposto o caso desta forma para sociedade. Mas estamos cheios de memes, para a fama digital, quem fala mais, aparece mais. As vezes o menos é mais, ajudar em qualquer circunstância, não precisar expor!

  11. marilene valerio disse:

    Esse ser abjeto que usa a batina a igreja pra promulgar violencia.
    Eh LAMENTAVEL a postura CRIMINOSA desse que deveria rezar a missa falar sobre evangelho.
    Alem da covardia desse ser abjeto eh de estrema HIPOCRISIA. No minimo ele infesta de mentiras a tao sofrida sociedade.
    Eh preciso que o Conselho Regional de Psicologia investigue este ser mentiroso que foi acusado de PEDOFILIA que a igreja HIPOCRITAMENTE abafou.Ele vomita coisas que ele faz e ele sabe disso mas frente camera e no pulpito prega horror.
    Este senhor eh mentiroso covarde canalha.
    E o gado cego alienado vai atras com verborragia defecante.
    Este senhor que usa a batina em funcionalidade propria tem consultorio no bairro liberdade, atende como se fosse psicologo, Coach, coisa que ele nao eh.
    Esta praticando irregularmente o profissao de psicologo. Atendendo como psicanalista coach….
    Deve ser denunciado pq ele nao eh psicologo nao tem formacao e consequentemente causando serios danos a quem atende. Eh grave e tem que ser investigado.
    A congregacao a qual ele eh inscrito tem sim que investiga lo.
    Essa Barbárie que ele praticou eh quebra de etica coisa que esse COVARDE MENTIROSO nao possui.
    Os professores que sao mal remunerados execrados merecem respeito.
    Isso que ele fez eh mto serio uma VERGONHA, o papel de um padre que se preste nao eh esse.

    1. jovem disse:

      hipócrita

  12. RICHARD MELO disse:

    A escola brasileira mal e porcamente consegue ensinar o básico do básico aos estudantes: interpretação de textos e operações fundamentais de matemática. Mesmo assim se arroga no direito de ensinar educação sexual aos nossos filhos !! Isso cabe às famílias !! Professores , se preocupem em ensinar o básico, porque, até então, nem isso vocês estão conseguindo !!!

    1. Mar disse:

      Vai fazer um curso de pedagogia ou uma licenciatura pra saber doq tá falando.

    2. Anônimo disse:

      Esse padre é podre é uma bixona tenha paciência ele que devia dar o exemplo pois o mesmo era amante do contador da igreja…

Continua depois da publicidade