Divinópolis: Dom José Carlos estabelece que padre Crystian Sankar deve se retratar com professores e psicólogos

Publicado por: Redação

Em “Nota de Esclarecimentos e Encaminhamentos”, a Diocese de Divinópolis, por meio da assessoria de comunicação informou que após a polêmica que foi gerada na cidade por um pronunciamento feito em uma missa, e posteriormente a gravação de um vídeo do Padre Chrystian Shakar, o Bispo Dom José Carlos conversou com ele, e foi decidido que o padre se retratará pelo modo universalizado, irreverente e pouco respeitoso com que falou dos profissionais de educação e da psicologia – O padre, tanto na missa quanto no vídeo gravado atacou uma escola, que ele não revelou o nome, por estar ministrando ensinamentos de “poliamor”. O religioso aproveitou o tema para atacar professores e psicólogos que no entendimento dele desvirtuam as crianças. O que motivou a sua fala sobre o tema, foi um suposto pedido de aconselhamento de um casal sobre questões sexuais do filho deles. 

Ainda, de acordo com a Nota, mesmo que os professores e psicólogos tenham pedagogias e abordagens próprias para os seus trabalhos específicos, a retratação é devida.

Continua depois da publicidade

A Nota segue dizendo que, Chrystian Shankar se comprometeu em fazer a retratação em breve. “Ele fará isso em breve. E se comprometeu em evitar esse tipo de discurso. Como também se manifestou ao Bispo que não tinha a intenção de provocar esse mal-entendido, mas levar reflexão e efetivo interesse dos pais na educação dos filhos. O problema portanto fica localizado no modo de falar, nas referências aos sujeitos envolvidos, e não no assunto tratado, mesmo que o tema mereça muitos aprofundamentos ainda”

Leia a nota, na íntegra   

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Gilson disse:

    Pois é. Combater a força do demônio está cada vez mais difícil.
    Respeito a tal diversidade, mas exijo respeito também, coisa que essa turma desconhece.
    Colocar essa merda toda nas escolas é o fim da picada. Escola é para aprender coisas que importam.
    Atribuo à Globo Lixo e à Esquerda doutrinadora todos esses males.

  2. Anônimo disse:

    Hipocrisia reina …

  3. Ana Maria disse:

    Concordo o padre só falou a verdade, e foi os pais que pediram ajuda.. Parabéns aos pais que pediram ajuda, e ao padre que contou para o povo o que está acontecendo… Conte conosco Padre…

    1. Gilson disse:

      Digo o mesmo. Ao diabo com essa doutrinação idiota e sem sentido.

  4. Anônimo disse:

    Bispos de antigamente costumavam receber presentes para inverter as coisas!

  5. Anônimo disse:

    Sentar no rabo, e falar dos outros, é fácil, faz primeiro autocrítica a respeito de homossexualidade

  6. Maria Izabel disse:

    Concordo com o ponto de vista do padre. Nossa sociedade, nossos jovens estão sendo desvirtuados e influenciados por ideias contrárias ao que nosso mestre maior nos ensinou. Estou a favor do padre.

  7. Antônio disse:

    Onde está o ministério público prá resolver essa pendenga?

  8. CIDADÃO NACIONALISTA disse:

    PADRE DELICADO E FOFOQUEIRO, IRRESPONSÁVEL POR ACUSAR SEM PROVAS, ALIÁS CABERIA UM DESAFIO PÚBLICO PARA APRESENTAÇÃO DE PROVAS E MATERIAL DIDÁTICO NESSE SENTIDO. IRRESPONSÁVEL, ALGUM TRAUMA COM HOMOSSEXUALISMO senhor ciristain????

  9. Marilda disse:

    Corretíssimo o Bispo José Carlos.
    É importante dialogar com nossos filhos abertamente e não transferir a outros acompetência da familia de fazer com que os filhos enfrentem a diversidade que temos na sociedade.

  10. Maria Helena disse:

    Pergunta: o diretor do professor Juvenal exigirá que ele faça uma retratação das palavras dirigidas ao Padre? Um professor deste nível da danado hein!!!!!

  11. Noemia Lopes disse:

    Padre Chrystian é padre de verdade, interessado em levar os católicos pra Deus! Ele não vai desistir de nós e nós nunca vamos deixar ele ser vencido. Padre Chrystian conte conosco. Minha família te ama e apoia!💓

  12. Anônimo disse:

    Pobre falência da sociedade.

  13. Eduardo disse:

    Até tu Bispo? Não houve generalização alguma. A comunidade cristã precisa manifestar o seu apoio ao Padre Crystian. Vão deixa-lo sozinho ser “entregue aos leões”?

  14. Isabel C D Pereira disse:

    Total apoio ao padre Cristhian que abordou muito bem o assunto. Não quis atacar ninguém!

  15. Anônimo disse:

    Coitado do Bispo, que clero é esse que ele foi arrumar pra coordenar? Cada dia é um problema diferente…

    As redes sociais estão trazendo à luz os problemas que a igreja enfrenta a séculos e que até um tempo atrás eram colocados debaixo do tapete. A igreja é feita de humanos e não está isenta de fraquezas.

    Deus abençoe o Bispo!

  16. Célio Vitor disse:

    Quem fala o que que, principalmente sem provar o que disse, ouve o que não quer. Somos responsáveis pelo que falamos e pelo que fazemos. A generalização nunca é correta, principalmente que se é para depreciar uma categoria ou classe. Cabe ai padre provar o que se acusou e cabe a escola, se é que isso ocorreu mesmo explicar a situação. O que não podemos é criar situações de de conflito deixar no ar e depois ficar assistindo ao circo pegar fogo. Se ele como padre quisesse que aquele problema fosse mesmo resolvido levaria as informações aos órgãos competentes que fiscalizaram o fato. Ou ele apenas quis o que está ocorrendo, ou seja, esse espaço enorme na mídia?

    1. Anônimo disse:

      Gosta de circo este padre, agora quero ver provar esta situação e dar nome aos bois
      Respeito aos profissionais é o mínimo que merecem, será interessante indicar um atendimento psicológico ao padre que depois de tanto botox, e vai saber o que mais está se sentindo ….

  17. Rosangela disse:

    Discordo do Bispo. O padre aí relatou a história que ouviu dos pais da criança e um pedido de ajuda. O padre Crystian disse a verdade e que não gostou foi a banda podre. E a Liberdade de falar não conta para o bispo? É muito triste que a igreja de Divinópolis também compactue com muitos ensinamentos em.alvumas escolas e desvirtuam nossos filhos.
    Pessoalmente sou a favor do ensino doméstico ou home scolling. Espero que os pais que tenham tempo e interesse façam a adesão ao esse tipo de escola.

  18. Anônimo disse:

    Isso eh pouco.
    O fato de retrar pedindo desculpas nao apaga o crine de preconceito que incitou.
    Eh mto grave o que anda ocorrendo no pais que esta com multipla violencia.
    O conselho de Psicologia tem que entrar com representacao contra esse charlatao que atende srm ter registro. Eh grave.
    A funçao de padre eh rezar missa falar do evangelho e nao ser youtuber nem conselheiro e mto menos atender como psicologo sem ter frequentado faculdade .
    Isso mostra o absurdo que esse padre faz.

    1. Ferreira disse:

      E a função da escola é ensinar matemática, geografia, história… Ideologia de gênero, NÃO!

  19. Anônimo disse:

    Não tem que retratar não, falou tudo que nos pais pensamos a respeito, estamos com o padre Cristian!

    1. Anonimo disse:

      O padre tem toda razão. Quem deveria ser criminalizada seria esta escola, seus professores e responsáveis. Temos obrigação de proteger nossas crianças destes adultos pervertidos.

    2. Isabel C D Pereira disse:

      Jesus quando esteve awui na terra falou a verdade e um dos discípulos lhe disse que aquelas eram palavras muito duras de se ouvir e Jesus disse que quem quisesse ir embora poderia ir porque a verdade precisa ser dita! Muitos foram embora e abandonou o mestre! Hoje não se pode falar a verdade! O padre condenou como todo cristão deveria condenar foi a invenção desse Poliamor que é na verdade condenado pela palavra de Deus e pela igreja! Não se pode mais dizer a verdade, o negócio é dar um jeitinho pra que todos se sintam satisfeitos e não magoe ninguém! É a hipocrisia que domina!

Continua depois da publicidade