Professor rebate padre Chrystian Shankar dizendo ser ele covarde, leviano e hipócrita, ao ofender, de forma generalizada, os educadores

Publicado por: Redação

O professor Juvenal Bernardes, leciona em diversas escolas de Divinópolis e nesta terça-feira (22) usou as redes sociais para rebater o padre Chrystian Shankar, que nesta última segunda-feira (21) criou uma grande polêmica na cidade por um vídeo postado em redes sociais, de um sermão que ele fez durante uma missa. Segundo o pároco, após ter ouvido de um casal um pedido de aconselhamento quanto à criação do filho adolescente quando o mesmo levantou o tema “poliamor”, que teria sido ensinado na escola que ele frequenta (leia matéria neste link) – Juvenal começou fazendo uma pequena introdução do que o padre falou, e logo a seguir completou dizendo ter 30 anos que está em sala de aula e que trabalhou em diversas escolas de Divinópolis, inclusive religiosas  e nunca viu, ouviu ou presenciou nada sobre o tema, dentro de nenhuma escola.

O professor foi crítico com a afirmativa generalizada de Chrystian Shankar, quando ele diz: “Numa escola os pais estão preocupados por que os professores estão…Ele atinge a todas as escolas. Isso é um desrespeito aos professores”

Continua depois da publicidade

A indignação de Juvenal é pelo fato do padre não ter citado nomes nem da escola e tão pouco dos professores jogando todos na vala comum: “Os professores estão deturpando a cabeça dos nossos adolescentes, eles estão ensinando isso”, Juvenal então pergunta: “quais professores, senhor padre? Fala o nome! Seja homem, não generalize, por que é muito fácil generalizar”

Como uma forma de exemplo de colocações generalistas Juvenal afirmou: “Ah os padres são pedófilos! Por que eu vou falar isso? Eu não tenho como provar! Se eu falo: eu tenho um padre pedófilo lá em Divinópolis! Eu estou atingindo a todos. Então eu não vou falar. A não ser que eu prove, e dê nome”

E incisivamente pediu que Chrystian Shankar deixesse de ser cínico, deixasse de ser covarde e deixasse de ser leviano. E seguiu dizendo que nas escolas os professores estão trabalhando sério para educar essas crianças e esses jovens e torna-los críticos para o mundo.

Afirmou que os professores estão ensinando esses jovens e essas crianças que tem que ter respeitos pelas pessoas. “Da forma como você coloca as coisas fica parecendo que a promiscuidade é um fenômeno do nosso tempo. E não é”

Juvenal Bernardes remontou a tempos bíblicos citando Sodoma e Gomorra: “A Bíblia são metáforas da promiscuidade humana, muito antes de existir escola. É só você pegar a história, literatura, inclusive da religião, da igreja católica. Você vai ler páginas estarrecedoras, sobre pedofilia, perversão, sobre promiscuidade. A literatura está aí para comprovar isso. A história está aí para comprovar. Mas se você quiser fechar os olhos pra isso, feche”

Pediu que Chrystian Shankar não finja que todos os males do mundo são tods tempos atuais: “Mas não fique fingindo que a perversão e a promiscuidade foram criação de agora, que é culpa dos professores, que as famílias estão perdidas por que as famílias antigas é que eram felizes”

“Isso é MENTIRA!!! As nossas avós sofreram nas mãos de homens machistas, algumas eram espancadas, pegavam doenças de zona (referindo-se a doenças venéreas) na cama da casa delas. Você sabe disso!!!”, contextualizou irritadíssimo.

E seguiu: “A diferença é que hoje as pessoas escancaram essas coisas, é por que as mulheres não aceitam mais isso”.

Juvenal voltou a se indignar da culpabilidade que o padre atribuiu aos professores em seu sermão de missa, baseado em um suposto pedido de aconselhamento de um casal: “Não venha fazer de conta que nós os professores somos os perversos, os promíscuos, os perversos, responsáveis por tudo que está acontecendo de ruim no mundo hoje”

Ao falar sobre promiscuidade que o pároco tanto falou no sermão, Juvenal fez um questionamento do que é de fato ser promíscuo: “Sabe o que é promiscuidade? É na semana onde o Brasil bateu o triste número de meio milhão de mortos pela covid, um religioso não falar disso no púlpito. Meio milhão de pessoas morreram culpa de um governo genocida, que esse discurso moralista que o senhor gosta de propagar, apoia”

Continuou o seu questionamento à Chrystian Shankar: “Promiscuidade é você ter na sua igreja cristão, dizendo-se cristãos e fazendo arminha, fazendo apologia à pena de morte, e a violência, isso é promiscuidade”

Ao concluir o seu vídeo, o professor disse: “Não venha querer colocar no colo dos professores, não venha querer falar de escolas de forma generalizada como se nós fossemos os responsáveis pelas mazelas do mundo”

“Vá cuidar da sua vida padre!! Que deve estar muito ruim e para de falar besteiras, covarde, leviano, hipócrita, que é isso o que o senhor é!”, finalizou o indignado professor Juvenal Bernardes

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Apolinário Silvestre disse:

    Sou o Pastor Apolinário Silvestre. O padre errou porque ao invés de falar num sermão devia ter feito uma denúncia ao Ministério Público e o professor exagerou na dose. Na verdade, esse governo que aí está quer destruiu a união da igreja com o povo e infelizmente padre e professor estão contribuindo para isso.

  2. Genilson disse:

    Entendo perfeitamente a indignação do professor, afinal sou eu também professor e em um primeiro momento em que pessoalmente assisti a tão mencionada pregação, me senti ofendido uma vez que me lancei de pronto ao lamaçal cujo o padre apontava e foi triste pra mim.
    Logo me pus a levantar contenda contra o padre com os que comigo estavam assistindo a missa. Mas, graças a Deus, me veio o momento da razão.
    Vi ali um sacerdote, um pastor preocupado com o seu rebanho para com cujo jurou dar a vida.
    Aí sim, consegui participar de sua pregação e aquilo que para mim até então era puro insulto e ofensa, passa a ser orientação, toma corpo de instrução e sobre tudo me fez olhar para minha família, rever meus dias, contemplar minhas crianças lá nos bancos das escolas onde eu não as tenho nenhum controle por que as entrego todos os dias sobe a responsabilidade de homens e mulheres que tem o dever obrigação de elevá-los ao cume da cidadania tornando-os homens e mulheres partícipes da sociedade por serem capazes de opinião. Entendi, amado professor, que eu não me encaixava, e que por tanto, para os que ouviram e acolherem a orientação daquele sacerdote, em nada nos foi generalizada aquelas pedradas de verdades de tal forma que como vemos, entre mortos e feridos pela graça de Deus eu estou aqui, neste momento, dando testemunho da verdade que ali ouvi.
    Aquele preocupado pastor de forma alguma se debruçava em acusações sobre todos os profissionais; em sua fala não generaliza ele, desmerecendo o saber docente do professor ou do psicólogo, mais de forma clara pedia aos pais que tivessem a coragem de exigir o melhor para seus filhos.
    Não podemos simplesmente levar nossos filhos para a escola e deixar que os profissionais assumam nossa responsabilidade para com eles, devemos antes defender nossa família e os princípios reais com os quais, não a história ou mesmo a literatura como o senhor falou e cujo sabemos bem eu e o senhor e, agora sim, todos os profissionais de nossa área que vive comprometido com sua profissão, ser estas retrato implícito e explicito daquilo que o nosso governo desde sempre determinou.
    Essa história e essa literatura que o amigo aponta, e que por tanto, não entra no mérito da questão são apenas trocas em miúdos com que a politica medíocre procura a todo custo escravizar toda uma pátria, não são e nem dão testemunho da verdade em sua raiz. Lembra da questão dos índios? Pois é esta nossa história e nossa literatura, sejamos francos cara colega professor. A defesa do professor foi louvável para quem tomou o trem no caminho. Pode ser que não entendo nada se posicionou em defesa daquilo que lhe chegou aos ouvidos. Eu acrescento que posicionamentos são bem vindos, críticas são bem vindas, agora insultos, ofensas, propagações do ódio, discórdia, mentiras, e tudo que leve outros a tomarem para sua vida o pedestal do sofisma, da ignorância, e da perdição em massa isto não. O que me fez posicionar neste espaço foi a condição com que este amado profissional se coloca. Houve mais destaque para a fúria do que para a realidade. Acusações imprópria de cunho duvidoso são o carro chefe. Tanto ódio.
    Será mesmo que todos podem se posicionar e serem aplaudidos por suas descobertas e exigências, menos a Igreja sendo ela coluna e sustentáculo da verdade conforme as escrituras, por que? Seria medo de ouvir a voz Dela?
    Venho, diante desta e de tantas outras manifestações, abrindo meus olhos para analisar o contexto atual e vejo que nossa sociedade vem vivendo em um mergulho cada vez mais profundo em coisas novas, realizações, desejos, satisfações, fantasias, buscas sempre mais perigosas e muitas delas sem volta.
    A fala do meu amado professor em sua acusação, quando na verdade deveria ser de larga orientação e preciso instrumento de paz, me faz refletir o grito ensurdecedor desta sociedade que não quer que a Igreja fale. Quando ele manda que o padre, que segundo ele, é hipócrita mire para outro lado, sua fala me leva para os grandes temas dos carnavais espalhados Brasil a fora, os carros alegóricos, as paradas gays em que a práxis é profanar a religião. Conforme insistem em proclamar estamos em um país laico e de fato todos temos os direitos e garantias reservados, ‘dizem’. Menos a Igreja. Todos podemos viver como queremos ou sempre quisemos, mas a Igreja que vive antes de nós, mesmo antes de nossa Nação vem todos os dias sendo obrigada a silenciar por que nós tememos a sua vós. Por que se ela fala pode atrapalhar nossos planos não é assim?
    Sinceramente eu não entendo o por que que quando um padre se posiciona sobre determinado assunto levanta mais poeira que os decretos assinados pelo Presidente da República, os trocadilhos do STJ e as tão barulhentas reuniões do Congresso Nacional.
    Na verdade eu entendo sim, é que quando um padre fala, mesmo sendo ele hipócrita como meu amado professor alega conhecer, ele é obrigado por força divina a fazer uso da verdade ou seu sacerdócio não produzirá efeito perante Deus a quem ele terá que prestar contas.
    Quando um padre fala, não fala sozinho, é o grito dos oprimidos que fala junto, é toda uma Igreja que se põe de pé para dogmatizar seu ponto de vista em defesa da vida humana, da família, e da vontade de Deus para esta mesma humanidade.
    Como falam, somos um país laico, então como disse bem o professor, errando apenas na pontaria, pois poderia apontar para ele mesmo como principio, preocupem-se cada grupo com seus interesses, mas deixem que a Igreja viva como sempre viveu levando adiante o que é próprio dela o testemunho da verdade e a defesa pela raça humana.
    Poderia ficar o resto do ano descrevendo aqui sobre o tema, mas não me faz razoável, ficando por aqui, deixo meu elogio pela suma indignação do professor em defender seu grupo, mas também deixo aqui minha repulsa a propagação do ódio e o sofismo que escraviza, bem como meu total apoio ao padre Christian.

    A todos meus votos de estima.

  3. Laura disse:

    Se o padre menciona a escola, é processado, senão menciona alguns se sentem “jogados na vala”.
    É simples, respeitem nossas crianças, mandamos para escola para aprender matemática, português, biologia, etc.
    Se vão ensinar o que é poliamor, ou assunto afim, vão ensinar também educação religiosa abordando todas? Vão ensinar educação sexual e suas consequências? Planejamento familiar? Respeito a todo ser humano e o meio que se vive?
    Estamos cada vez mais separados, cada um se juntando a “seu grupo”. Não se esqueçam de quanto mais separados, seremos mais fracos e mais facilmente dominados.

  4. Marques disse:

    Vocês professores são responsáveis SIM pela educação tendenciosa e ideológica que estão sendo oferecido nas escolas SIM. Se responsabilizem!!! A Igreja não vai se calar. Se na época de seus avós as coisas eram boas ou não, não sei. Sei que hora há quem prese pela família. Respeito é diferente de promiscuidade. Respeitar é diferente de induzir ao erro ou ao desrespeito. Ah, pedofilia está em todos os lugares… Inclusive dentro das instituições.

  5. Marques disse:

    Vocês professores são responsáveis SIM pela educação tendenciosa e ideológica que estão sendo oferecido nas escolas SIM. Se responsabilizem!!! A Igreja não vai se calar. Se na época de seus avós as coisas eram boas ou não, não sei. Sei que hora há quem prese pela família. Respeito é diferente de promiscuidade. Respeitar é diferente de induzir ao erro ou ao desrespeito. Ah, pedofilia está dentro das famílias e não dentro da Igreja, só não é dito.

  6. Fabio Aparecido de Oliveira disse:

    o professor idiota. vem falar mal do pde Cristian. ele entende muito mais de valores cristaos e falimiares que vc. covarde. bastardo. não venha criticar nossa valiosa IGREJA CATOLICA.
    Vc. professor é um verme . um imprestavel a nossa sociedade. fala mais pouco.

  7. Karine Mileibe de Souza disse:

    Concordo plenamente e tenho muito orgulho de ter tido Juvenal Bernardes como educador. Certamente ele ajudou muito em minha formação como cidadã.

    1. jovem disse:

      KKKK AJUDOU NÉ

      1. Anônimo disse:

        Engraçado que estes “professores” tentam tirar o foco do assunto que é o Poli-Amor que estão ensinando, e tentam colocar a “classe” dos professores e psicólogos o que fazem com maestria, os verdadeiros professores não se sentiram ofendidos porque praticam está pedagogia, no texto da pra perceber facilmente que o “professor” que crítica tem um viés político, e introduz em seu texto, na verdade ele não está preocupado com a classe mas sim com o seu discurso e possivelmente a sua posição política, deve também ser uns dos professores que praticam estes ensinamentos em suas aulas.

  8. ANONIMO disse:

    ESTE JUVENAL É UM IMBECIL, acho que você deveria guardar suas críticas sem qualquer fundamento, acho, que é um PETISTA DE MERDA, que assim como seu partido, é favor da liberdade de expressão e etc., então, vai dormir, melhor ir embora, vai dar a mão ao JEAN, você e ele, DOIS MONTE DE BOSTA.

  9. Matemático disse:

    Nanal, vacilou hein professor? De onde veio a necessidade de citar as mortes por Covid? O senhor que foi tão valentão vai assumir que chamou o presidente de genocida quando a PF te chamar por imputar falso crime ao PR? OU vai fazer xixi na calça? A internet está cheia de valentões florzinha…vá estudar e melhorar suas aulas que por sinal são um saco!!

    1. mara azevedo disse:

      Nanal bc eh um HOMEM. Sustenta o que vc gosta deseja e acredita.
      Policia federla qual? Do bozo ?
      Admiro mto vc e naoneh de hj. Tem carater e nao eh HIPOCRITA nem APOCRIFO.
      Feliz de quem eh seu aluno. Mto obrigada bcpor falar abertamente da indgnacao l. Os dedos apontam sem sabernem.o wue aponta.
      Infeliz daquele que nao se permite. Quenao tira a venda da cegueira ignorante do ignóbil do alienado.Que preferem ficar confortavelmente na alienacao do atalho usando.abusando usando o nome de Deus pra justificar sua pp fraqueza mazela covardia.
      Vomitam por respeitos mas nao se dao a ele
      Egoistas cinicos mentirosos e nao esquecamos da Hipocrisia que os ladeia.
      Mto Obrigada por lutar pela VERDADE e ETICA.
      VC NOS REPRESENTA, NAO SO AOS PROFESSORES… MTO OBRIGADA JUVENAL. DAS MELHORES PESSOAS QUE CONHECO PEOFESSOR POR AMOR.

      1. Anônimo disse:

        O padre está corretíssimo! Parabéns!

  10. João Batista de Oliveira disse:

    Um padre, devido aos escândalos históricos de pedofilia e ladroagem dentro a igreja católica dos homens, deveria ser o ultimo ser humano a criticar o comportamento humano.

    1. Ricardo disse:

      Ué … apoia a fala do professor doutrinado pq o padre “generalizou” mas você pode generalizar …
      Hipocrisia … pq não questionar a suspensão de aulas presenciais, verifica qual país do mundo não retomou as aulas … sindicatos de onde vem o dinheiro

  11. Elisete disse:

    A denúncia do Pe não foi a este ou àquele educador e sim à prática concreta de uma escola até então. Apoiadíssimo Pe Shankar

  12. Anônimo disse:

    Parabéns Professor Juvenal e Professor Márcio Almeida, ambos que tiveram a coragem de manifestar em público, quanto ao bizarro sermão do padre.
    Os professores merecem mais respeito.
    Vivemos em uma sociedade que transfere suas obrigações de pais para a escola.

  13. Ricardo disse:

    Curso de coach, não e psicólogo, inclusive o conselho de pisicologia está de olho! Coach é uma simples forma de achar que são videntes, e conhecer,o ser pelo olhar e tentar fazer adivinhações, por favor menos.

  14. Anônimo disse:

    Esse Juvenal fez um coquetel, uma mistura de mortes por covid, falou mal do padre, do governo, falou do poliamor que nada mais é do que uma suruba e no fim não saiu nada que prestasse! kkkkkk

  15. Ricardo disse:

    Também achei sem ética, o casal foi pedir uma ajuda pessoal, o adolecente pode se sentir culpado, ajudar não pode ter julgamento! O trabalho de lideres religiosos, é manter situações em sigilo(mesmo que não foi sitado nomes), a história percorreu muitos lares! Acho que estes cursos de coach, veio só para dar Ibope na net. Tem certo assuntos que não é desta forma que se trata, contar historias para aparecer, não demostra santidade, afinal só ao maior de todos(Deus).

  16. Geraldo disse:

    Bom dia!
    No vídeo do Padre em momento algum cita professores e sim uma sexóloga.

    A escola que tem assumir perante seus pais de alunos que na referida escola o método de ensino utilizado contém tal disciplina e dar o direito aos responsáveis se é aquela doutrina que eles querem para seus filhos.

  17. Morone disse:

    Quem é Juvenal Bernardes? É um dos melhores professores dessa cidade. Fui aluno dele de 1995 a 1998 e pude presenciar a paixão pela educação e idoneidade dos seu atos. Ele só disse verdades e admiro-o ainda mais por esse video que ele postou. Hoje também sou professor e se eu conseguir ser metade do educador que ele é ficaria muito satisfeito. O que dizer de críticos de Juvenal Bernandes que nem sequer sabem escrever? Insignificante é o comentário de quem escreve “desucadacao”. Desconsidere grande mestre!

  18. Iolanda disse:

    Esse aí falou tudo que estava engasgado na garganta dos professores! Parabéns!

  19. Anônimo disse:

    Professor, vai levantar sua bandeira esquerdista em outro lugar. Cumpra seu papel de lecionar sua matéria e nada mais que isso.

  20. Anônimo disse:

    Professor

    Faz o seguinte…se atenha apenas em lecionar sua matéria. Deixe que educar os nossos fique ao cargo dos pais.

  21. Priscila disse:

    Eu njnca li tanta verdadr na vida!
    Parabens!!!!
    Alguem sabe de como surgiu a historia de Papas? Como era? Como tudo começou?
    Hipocrisia sim!!!!

  22. Gil disse:

    Esse professor é LULANO purinho kkkk… Ficou ofendido porque? está até parecendo que ele que foi citado.. E sempre sobra pro atual governo né… os vagabundos do governo antigo que é bom… Vai trabalhar rapaz e para de falar asneira seu hipócrita… Essa corja nunca vai entender, afinal as abelhas nunca conseguirão mostrar prós mosquitos que mel é melhor que merda!

  23. Anônimo disse:

    Estranho, eu sempre achei que “educar” era papel de pai, mãe, família. Vê-se que vc realmente não conhece Manaus. Tivesse sido, não escreveria “à muito”.

  24. Daniel disse:

    Quem é esse? Mais um que coloca a culpa no governo pelas mortes, mas duvido que faça a parte dele de distanciamento, etc.
    É muito fácil esse povo colocar a culpa no governo, quando não segue as regras de distanciamento , etc.
    E outra… xingar um padre desse jeito já mostra o nível do cidadão . Sem mais.

  25. jovem disse:

    carapuça serviu sr professor! ficou horrorizado foi hummmmmm

  26. Eduardo disse:

    Toda ação gera uma reação, e pela reação, há carne debaixo desse angu. Discordo sobre a suposta generalização. E quanto à divulgar o nome da escola e da psicóloga, não se preocupem, com certeza já deve ser conhecimento do MP.
    Ah, professor (minúsculo mesmo), fique calmo, tudo será esclarecido.

  27. Francisco Dalmonte Figueiras disse:

    Mais um querendo candidatura para vereador. Salário de professor nunca foi lá grandes coisas, isso se entende. Esse professor quer se tornar conhecido no meio da lacração, e ainda tem esse jornaleco querendo lucrar com a polêmica a respeito de um padre conhecido e famoso, querido por muitos não apenas na cidade de Divinópolis, mas no Brasil inteiro. As conversas desse professor são desmentidas se você ouvir os relatos de pessoas como o Miguel Nagib, fundador do movimento Escola Sem Partido. O site do movimento Escola Sem Partido conta com uma série de relatos de doutrinação do pior tipo dentro das escolas. A cartilha de educação sexual do MEC não deixa o padre mentir: elas propõe uma sexualização das crianças em tenra idade, defendem a transexualidade, além de, de fato, os professores em sala de aula ensinarem a respeito do poliamor se abstendo de crítica, assim como muitos se abstêm de críticas em relação a práticas como o sexo anal, que tem 40 vezes mais chances de transmissão de HIV que o sexo vaginal, que causas lesõe graves no esfíncter, e que por laceração do reto leva muitos à emergência hospitalar depois da relação e inclusive para a mesa de cirurgia. Existem pessoas que morrem devido da lesões e hemorragias relacionadas à prática do sexo anal, e os professores nada dizem a respeito disso, porque sua agenda não é educacional: é política, é militante, é ideológica, e se não o é conscientemente, o é programaticamente. Os professores estão tiriricas da vida hoje em dia porque são uma classe desacreditada, que vive de um mito secular de que são educadores, de que são repositórios de um valor moral coletivo, sendo que o destino deles é muito mais a marginalização do que qualquer coisa. Esse professor diz que não quer generalizar, mas generaliza ao dizer que “os professores estão trabalhando sério para educar essas crianças e esses jovens e torná-los críticos para o mundo”. Isso é generalização – professores só ensinam a ser crítico dentro do viés do marxismo cultural, da teoria crítica da Escola de Frankfurt, etc. Eu recebi uma educação dentro do viés da Escola de Frankfurt, mas desde criança percebi que estavam me ensinando essencialmente patacoadas.

  28. Anônimo disse:

    Nunca ouvir falar nesse professor Juvenal. Esse professor deixou claro ser um comunista caso contrário não chegaria ao ponto de vir aparecer em redes sociais. O padre Cristian, fez um relato de pais que o procuraram para uma orientação sobre o assunto. Aí vem o Juvenal distorcendo a conversa, buscando defender toda a classe de educadores que sequer pediram essa defesa. Convivo com uma professora que não comunga da ideia do Juvenal pois em todo o Brasil é provado que o comunismo começou a ser implantado nas escolas de ensino de todos os níveis e hoje temos adultos confusos com o que é certo e errado. Inclusive as citações bíblicas dele mostram.muito bem á que veio, ou seja, aparecer. Deve ser um comunista sindicalista que muda de pau pra cavaco. Ao mesmo tempo que fala mal do padre e da Bíblia, fala das mortes por covid, agride o governo federal e cai na merda de sempre. A culpa é só governo. E os 20 anos de sofrimento e maus exemplos que o governo comunista mostrou ele não falou. Quer saber Juvenal? Vai rezar e pedir iluminação divina. E continua desaparecido. Ou vai ser pai e ver como funciona a vida real de conviver com a edição de seus filhos.

    1. Edilene Mendes Abatepietro disse:

      Parabéns…perfeitas palavras. Lavei minha alma…inacreditável um professor que deveria prezar pela educação e pensar antes de tudo no que é melhor para seus alunos, vociferar, rangendo os dentes, suas insanidades ideológicas…ainda bem que eles não conseguem esconder a militância. Morrem pela boca. Que Deus proteja nossas crianças e adolescentes.

  29. Anônimo disse:

    Cesar larga de ser hipocrita se realmente eh seu nome.
    Saia da curtina da alienacao esse padre eh aberracao.Ja foi acusado de pedofilia. Namora um homem.Tem.fitos varias dele com o amante na praia.
    Eh COVARDE HIPOCRITA.
    Esses pais nojentos pq a.primeira coisa eh ter falado com o.filho e nao exposto ele ao ridiculo como vcs.
    Ser abjeto tem que ser afastado sim.
    COVARDE HIPOCRITA.

  30. Anônimo disse:

    Temas atuais são sempre bem vindo para ser debatidos, agora num sei, mas depois do vídeo e a explicação sobre poliamor, vcs acreditão que me despertou o interesse de as vezes ter duas mulheres para namorar ou duas futuras esposas, acho que não terás problemas sendo que isto já acontece no dia a dia de alguns casais. mas sem que um não saiba. Será que os direitos civil serão apresentados em caso de herança, pensão etc mas se não tivesse tocado no assunto não tinha despertado meu interesse.

  31. michelle rennó disse:

    Ótimas falas para refletir

  32. Ivan Aparecido dos Santos disse:

    Idignado professor com toda razão que considero apartir de hoje, o homem mais macho do mundo, por dizer o que eu percebi desde o início desta pandemia, e eu tentei alertar no whatsapp do jornal do sistema MPA de divinópolis-mg mas os administradores negacionatas do MPA me baniram para sempre de lá, porque lá era a casa dos bolsonaristas que votaram neste governo maldoso que quer privatizar tudo a preço de bananas, ou bem mais barato do que baratinho.
    O governo genocida fazendo arminhas com as mãos, e todos os bolsonaritas, simpatizantes, muitos os religiosos e a maioria crentes protestantes, também fazendo arminha com as mãos e negando o coronavirus com a cloroquina desde quando ele surgiu na china antes do primeiro caraval no brasil 🙁
    O atual presidente do brasil pegou uma criancinha no colo para ensiná-la a fazer arminha com os dedinhos dela 🙁
    Que inconsequência desde senhor ex-militar que foi expulso do exército por atos de terrorismo contra os próprios colegas na esperança de alcançar melhorias nos salários.
    Naquela época não existia outro forma de exigir salários melhores não, greve por exemplo?
    A maioria dos padres e religiosos, e muitas outras pessoas mesmo nesta pandemia de fim de mundo, não pararam de continuar jogando nas nossas costas a culpa pelos problemas e coisas ruins que acontecem com qualquer pessoa, esquecendo que o governo federal é o responsável por promoverem a cada segundo a formação do cidadão crítico responsável e conciente, sem esquecer os acontecimentos históricos que são a prova de muitas desgraças do mundo.

  33. Regina Marya Magdal Girardello Bellucci disse:

    Tinha que ser PTralha………mas não citou que Sodoma e Gomorra foram desintegradas exatamente pelos costumes que esse Prof. que trazer de volta………………Não gosto de Padre, Pastor e nem de igreja nenhuma, mas esse padre está coberto de razão….e vc, Juvenal, quer que ele cite nomes prá ser processado, né? A Promotoria da cidade pode averiguar…..e de Burro esse Padre não tem nada……………..e nem se incomodem em responder pq não vou mais voltar a essa reportagem, portanto não vou ler.

  34. Anônimo disse:

    Meio milhão, e a culpa é do governo. Mas 600 mil nos USA a culpa não é do governo, mais de 400 mil na argentina, mas o governo genicida é só aqui, deixa de ser hipocrita

  35. Maria Clara disse:

    Esse professor tem teto de vidro… Meu filho tem boas histórias dele…

  36. Célio disse:

    Corretíssimo da primeira a última palavra. Esse aí me representa

    1. Elisete disse:

      A denúncia do Pe não foi a este ou aquele educador e à prática concreta de uma escola até então. Apoiadíssimo Pe Shankar

  37. marcia azevedo cansado disse:

    Te Admiro mais.
    Mto obrigado por dizer por nos o que esse padre eh, covarde, hipocrita!
    Sei do seu trabalho e sei que os alunso o admiram.
    So tenho a gradecer. A BIZARRICE desse hipocrita nao.pode ficar sem respostas.
    Este senhor atende como psicologo, e ele nao tem formacao para alem da Hipocrisia e falta de Etica.
    Eh serio e grave o que esse abjeto falou o conselho que rege os professores o conselho que rege psicologos e a congregacao que esse hipocita pertence ha que se pronunciar.
    Essa coisa tem.que ser afastada pq nao serve pra limpar pinicos.
    Juvenal Mto Obrigada. Te Admiro Mais.

  38. Cristiano Avelar disse:

    O Juvenal falou tudo. Concordo com ele. Esse padre está viajando.

    1. Antônio Carlos da Silva disse:

      Quem é esse suposto ‘professor para criticar um padre com o conhecimento e capacidade do Padre Cristhian, a maioria desses professores são de esquerda, só querem bagunçar a família, deveriam sim, voltarem para uma sala de aula descente.

  39. Cesar disse:

    Quem é juvenal bernardes? Nunca ouvi falar…..mas parece gostar de falar……..mas não diz nada.! Insignificante seu parecer. As escolas à muito tempo deixaram o seu papel de educar para transformar em baderna onde tudo do submundo pode. Esquerdas de plantão tomaram conta. Tenho dois filhos menores e temo pela desucadacao deles. Penso em até sair desta nação para o bem deles. Hipócrita e vc e esse ensino canalha que cheira mal infestados de podridao em todos os sentidos!

    1. Pedro disse:

      As escolas tem deixado seu papel de lado mesmo, porque tem que educar as crianças de uns FDP sem noção como você, que não educa os filhos em casa. Devemos lembrar que, educação tem que ser dada em casa, pelos pais, a escola é local de instrução. É melhor você ir embora mesmo, vai para os EUA, fritar batata e lavar privada pros gordos americanos.

      1. Maria disse:

        Parabéns, é isso aí, precisamos defender a verdade.

    2. Anônimo disse:

      O professor SO errou em dizer quem é culpado pelas mortes na Pandemia, culpados somos todos nós que habitamos a terra, quanto mais não aceitamos as ordens dos sistemas de saúde mais afundamos na pandemia. Aceitar que erramos é muito pesado e feio né.

      No resto mandou bem,

    3. Anônimo disse:

      Caro Cezar,

      Tenho dó dos seus filhos.
      Percebe-se que o senhor é um total ignorante em todos os sentindo, principalmente intelectualmente.
      Faça isso mesmo, pelo bem de todos, some do Brasil. POR FAVOR!
      O Brasil precisa de mais pessoas como o Professor Juvenal, um cidadão ético e competente.

Continua depois da publicidade