Comitê Municipal de Enfrentamento da Covid-19 decide que Divinópolis continuará na Onda Vermelha, sem emissão de novo Decreto e Nota Explicativa

Publicado por: Redação

Na reunião do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 que ocorreu nesta sexta-feira (18), foi decidido que Divinópolis continuará na Onda Vermelha, mesmo com a pontuação regredindo de 31 para 19 pontos na microrregião, isso por que, de acordo com as explicações técnicas existe um delay na apuração dos números como reflexo da interdição temporária dos leitos do Hospital de Campanha, segundo entendimento do comitê, houve uma “diminuição” de internação, causando a falsa sensação de que não tem ocupação de leitos de UTI, e em consequência disso a pontuação caiu, dando a impressão de que houve melhora – Como não existe nenhuma mudança no cenário, não haverá emissão de um novo Decreto e tão pouco de Nota Explicativa. O municipio seguirá da forma que está, ou seja, na Onda Vermelha, seguindo as mesmas normas.

Na reunião foi levantado também o assunto sobre a liberação dos novos leitos do Hospital de Campanha, ocasião em que a vice-prefeita e o secretário de saúde explicaram que todas as exigências da Secretaria de Estado de Saúde de Minas estão sendo cumpridas, e que tudo agora só depende da boa vontade do Estado liberar.

Continua depois da publicidade

O comitê avaliou ainda que, seria importante que no atual cenário houvesse a manifestação de todos os prefeitos dos municípios vizinhos para pressionar o Governo do Estado a liberar os leitos, já que os pacientes das cidades vizinhas serão atendidos em Divinópolis.

Existe a expectativa por parte dos membros e do Governo Municipal de ao continuar seguindo as atuais normas da onda vermelha a cidade possa reduzir o índice de contaminação e com isso diminuir a ocupação dos leitos hospitalares e isso com isso possa regredir na pontuação e assim retornar as atividades como estavam anteriormente e chegar até mesmo progredir para a onda amarela.

Mas o Governo entende que para que isso possa acontecer é de fundamental importância que sejam obedecidas as normas de prevenção, como uso de máscara, uso de álcool gel, evitar as aglomerações e festas.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade