Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 decide que Divinópolis segue na Onda Vermelha

Publicado por: Redação

O município de Divinópolis continuará na Onda Vermelha, muito embora a Microrregião Divinópolis, que é composta por outros 6 municípios foi classificada na Onda Amarela, em reunião que terminou há alguns minutos o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid decidiu que diante da situação calamitosa a cidade segue na Onda Vermelha, assim na mesma onda da Macrorregião Oeste – Segundo fontes, as discussões dentro do comitê foram acirradas, pois o prefeito Gleidson Azevedo queria progredir para a Onda Amarela, tal qual está a microrregião, porém, depois de muitos embates cedeu as argumentações de ordem técnicas sanitária e não políticas, e empresariais.

Posteriormente, a Prefeitura enviou o release oficial para a imprensa confirmando a informação do Divinews sobre a continuidade do município na onda vermelha.

Continua depois da publicidade

Divinópolis permanece na onda vermelha

A macrorregião Oeste, a qual Divinópolis está inserida, se mantém na Onda Vermelha do Minas Consciente. Foram levados em consideração todos os indicadores relacionados à Covid-19.

Com esta decisão, apesar da microrregião de Divinópolis estar com 17 pontos, o que é compatível com a Onda Amarela, a Prefeitura de Divinópolis, juntamente com o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, decidiu pela permanência da cidade na Onda Vermelha.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Alan Rodrigo da Silva, com a atual situação da ocupação de leitos, é importante os municípios estarem unidos.  “Não é o momento de um município estar em uma onda e o município vizinho em outra. A rede de saúde é integrada e a decisão também deve ser”, salientou.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que, diante do atual cenário do país, em relação à pandemia do coronavírus, é fundamental que a população não relaxe nas medidas preventivas. O distanciamento social, a não aglomeração, o uso frequente de álcool e a constante higienização das mãos, são regras que todos devem seguir rigorosamente para evitar que a situação se agrave ainda mais.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Carlos Roberto De Souza disse:

    Bom dia à TODOS: Para não Prejudicar os Comércios em Divinópolis, O NOSSO PREFEITO, não Deveria Disponibilizar Vagas no Hospital de Campanha para Cidades Distantes de Divinópolis à mais de 400km. Foi o que Aconteceu com pacientes Oriundos da Cidade de Coromandel. Foram aproximadamente 18 ou mais, com isso Superlotou Divinópolis. E aí, Os Comerciantes de Divinópolis ficaram Prejudicados. Sr: Prefeito, Vice Prefeita e Vereadores, o Salário de Vocês estão em Dia??? Sugestão: Estáa na Hora de Vocês Reduzirem o Salário de Vocês. Que tal Reduzirem em 40%. 🙄🤔🤫🙄🤔🤫🙄🙄🤔🤔. Um abraço!! Tamos juntos!!!

  2. Ana disse:

    Quanto ao comércio quebrar vai aprender ser pobre viver com pouco igual a muitos de nós.

  3. Laura disse:

    O Brasil está assim porque não temos presidente porque esses malditos festeiros não sabe ter respeito e porque esses comerciantes loucos por dinheiro não se importa com a vida de seus clientes. Ainda tem mais não temos deputados pra lutar temos pra pagar.o mega salário,conforto até a décima geração.

  4. Anônimo disse:

    Calamitosa é Divinópolis ter um ignorante fútil semi analfabeto a sua frente triste realidade .

  5. Brechet disse:

    Não adianta vir pedir!!!!!!! Tem que ter lei, no Brasil tem que ter lei, tem que mandar fechar ou punir, fiscalizar, acorda meu povo, a região está calamitando

  6. Anônimo disse:

    Prefeito

    Cadê a fiscalização no centro?
    Acoooordaaaaaaaaa

  7. Simone disse:

    A crise permanece sem cessar, sabemos que a economia desestabiliza com o fechamento.
    Mas vamos pensar com responsabilidade, que falidos se recuperam falecidos não.
    Quantos familiares, amigos vão ter que morrer?
    Acordar povo de Divinópolis.

  8. Matemático disse:

    É impressionante como o sapo jogado no caldeirão não percebe que está sendo cozido. Tem um ano que fica fechando e abrindo…fechando e abrindo e não tem efeito. Vocês sapos afirmam: “Mas aqui nunca fechou mesmo”. Mentira! Fechou sim e os números cresceram. Países inteiros fecharam e o vírus avançou normalmente. Alguém já viu na história da humanidade essa &!€$%# de lockdown com pessoas saudáveis? Em TODAS as outras pandemias isolou-se os doentes e fragilizados….mas NUNCA os saudáveis….ou estamos fazendo cagada agora ou fizemos em todas as outras pandemias na história…qual sua opinião?

  9. Flávia disse:

    Nada mudou!Tudo como sempre esteve.Aglomerações em estabelecimentos, festas,bares lotados, cidadãos sem máscaras,bancos sem funcionários na organização das filas, ônibus com superlotação…Os decretos referentes a esta classificação são inválidos por aqui, já que não são cumpridos e muito menos há fiscalização.

    1. Matemático disse:

      Fechamento é eficaz em qual tentativa? Na décima? Você também já é daqueles que incentiva a restrição da liberdade? Toque de recolher? Saiba que a última vez que o governo disse qual trabalho era essencial e qual não era foi no nazismo. Mas, esperar essa noção de im.becis como vocês é difícil.

  10. Anônimo disse:

    Quando será que o grande prefeito vai abrir o olho e enxergar que estamos em situação de colapso, deveria fechar tudo pelo menos por uma semana até que os leitos desocupem um pouco !🤦‍♂️

    1. joesley membro disse:

      E QUANDO VC VAI ENTENDER QUE SE O COMERCIO FECHAR AS LOJAS VÃO QUEBRAR E NÃO VÃO PAGAR IMPOSTOS E VC NÃO VAI RECEBER SEU SALARIO

  11. Meire disse:

    Vão esperar morrer mais quantos???

Continua depois da publicidade