SURREALISMO SANITÁRIO E ECONÔMICO: Divinópolis segue na ONDA VERMELHA; segunda-feira (11) para ONDA AMARELA; sábado (16) pode retornar para VERMELHA

Publicado por: Redação

Na reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento a Covid-19, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (07) na prefeitura de Divinópolis, já com a participação do novos membros, ficou decidido que o município seguirá na ONDA VERMELHA, como está neste momento, mesmo a microrregião Divinópolis possibilitando estar na ONDA AMARELA,  com isso na próxima segunda-feira, o município por decreto do prefeito, vai para a onda que deveria estar, ou seja, a AMARELA. Porém, se na reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento a Covid-19, que ocorrerá na próxima quarta-feira (13), for decidido que a Macrorregião Oeste continuará, como está neste momento, na Onda Vermelha, e a microrregião também vá para a mesma onda, a vermelha, O municipio de Divinópolis, retornará para ONDA VERMELHA, no sábado (16)

Entenda o imbróglio

Continua depois da publicidade

Divinópolis só foi para ONDA VERMELHA, por que o presidente do Comitê da Macrorregional Oeste, que na ocasião era o atual secretário municipal de saúde de Divinópolis, aconselhou que além da macrorregião Oeste os municípios que compõe a microrregião covid-19 também seguissem para a ONDA VERMELHA. Então, o ex-prefeito Galileu Machado, seguiu a sua recomendação e editou o decreto colocando a cidade na ONDA VERMELHA.

Nesta última quarta-feira (06), o MP enviou recomendação para o Prefeito Gleidson Azevedo, em que solicitava que fosse explicado as razões da emissão de um decreto por ele assinado que possibilitava que as academias de ginasticas fossem reabertas.  O prefeito para tomar a decisão se amparou em uma lei de autoria do ex-vereador Matheus Costa que classificou as academias de ginasticas e congêneres como atividade essencial. Diante do questionamento do MP, o prefeito decidiu recuar e voltar a fechar as atividades das academias.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Ronan disse:

    Que confusão , achava que a nova administração pudesse enfim dar mais clareza e transparência com atos objetivos ao invés de ficar pintando calçada na porta da Caixa econômica Federal.

  2. Maria J de Oliveira disse:

    Parabéns ao prefeito, vice prefeita e comissão! Em primeiro lugar a vida do povo Divinopolitano! Se todos tivessem responsabilidade, não estaríamos nesta situação. Cada vida importa.

Continua depois da publicidade