URGENTE: Vigilância Sanitária interdita CTI-Adulto do Hospital de Campanha de Divinópolis, e dá prazo para que irregularidades sejam sanadas


A vigilância Sanitária interditou na noite desta quarta-feira (09), por volta das 19 horas,  o CTI Adulto da UPA Padre Roberto, ao mesmo tempo em que lavrou  uma intimação para que a situação seja regularizada no prazo de 12 horas – As irregularidades encontradas no sistema de ar comprimido da unidade foi em consequência da alta demanda de pacientes entubados o que  ocasionou um alto  consumo de gazes medicinais, dificultando a mistura de ar comprimido com oxigênio, gerando uma oferta de 100% de FiO² nos respiradores – Com a notificação, além da proibição de internação em leitos de UTI adulto, os pacientes que se encontram internados serão reavaliados pela equipe médica e de fisioterapia, e deverá ser emitido um relatório demonstrando as condições clínicas dos pacientes e solicitar e se necessário solicitar as transferências dos pacientes que forem necessário.

O hospital de campanha possui atualmente 26 pacientes internados e 04 leitos vagos, com isso  partir de hoje, quarta-feira (09) os  leitos vazios não poderão ser utilizados e com o encaminhamento dos demais pacientes que vierem a necessitar dos leitos que se encontram em tal situação para não ocorrer a desassistência dos pacientes.

Segundo informações que o Divinews obteve é que, no próximo sábado (12) a situação se normalize, já que o equipamento foi adquirido nesta quarta-feira (09), sendo entregue na sexta-feira (11) e instalado no sábado. E ainda que, os pacientes que atualmente estão sendo atendidos continuarão a ser. A unidade não receberá novos pacientes covid-19.

 

 

Um comentário em “URGENTE: Vigilância Sanitária interdita CTI-Adulto do Hospital de Campanha de Divinópolis, e dá prazo para que irregularidades sejam sanadas

  • 10 de junho de 2021 em 03:20
    Permalink

    Tai o governo desse prepotente governo desabando

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!