Com apenas um leito disponível na UTI da UPA; e com 96,67% de ocupação, um terço dos pacientes não é de Divinópolis

Publicado por: Redação

Conforme as informações da Secretaria de Saúde os dados da rede hospitalar de Divinópolis apontam que nesta segunda-feira (07), mesmo com uma pequena queda de ocupação dos leitos, a situação segue crítica – A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto está com apenas um leito disponível dos 30 totais no CTI Adulto, com 96,67% de ocupação. No setor de enfermaria, a taxa de hospitalização é de 71,88%, com 23 dos 32 leitos ocupados – Ainda na saúde pública, a área atendida pelo SUS no Complexo de Saúde São João de Deus está com apenas quatro leitos vagos entre os 20 no CTI Adulto, o que equivale a 80% do total. Na enfermaria, a ocupação é de 73,33%, com 22 dos 30 leitos ocupados.

Na saúde suplementar, a situação também é de alerta nos leitos de CTI Adulto. O Hospital São Judas Tadeu opera com seis leitos extras, o que corresponde a 200% dos leitos, enquanto o Hospital Santa Mônica continua com todos os seus 11 leitos ocupados.

Continua depois da publicidade

A área suplementar do Complexo São João de Deus atualmente está com 68,75% de ocupação no CTI, com cinco leitos vagos entre os 16 totais. Enquanto no Hospital Santa Lúcia, 14 dos 16 leitos estão ocupados, o que representa 87,50% da capacidade.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Engraçado o decreto diz que não pode funcionar clubes recreativos mas o DIVINÓPOLIS CLUBE esta a todo vapor promovendo todo tipo de aglomeração e a vigilância sanitária continua fechando festas de pobres na cidade…..é uma vergonha.

  2. Juca madrugada disse:

    Divinópolis agora tem prefeito!!😂🤣
    Comédia

  3. Juca madrugada disse:

    Divinópolis agora tem prefeito!!😂🤣😂🤣
    Comédia

Continua depois da publicidade