Ocupação dos leitos Covid/19 no Hospital de Campanha dispara e já está em 383%

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), alertou nesta sexta-feira (26) que a ocupação dos leitos hospitalares para tratamento da Covid-19, na UPA atingiu 383%. Os índices tem subido na ultima semana, após a capacidade dos enfermos internados no Hospital de Campanha triplicar.

Nesta sexta-feira (26/03) a situação dos leitos no Hospital de Campanha de Divinópolis na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está em 383% de ocupação. Na enfermaria adulto foram remanejados mais 34 leitos e a ocupação passou de 12 para 46 pacientes, o que representa 383% de ocupação. Dos 46 leitos, 44 estão ocupados com pacientes de Divinópolis.

Continua depois da publicidade

No CTI adulto, que tem capacidade para 25 pacientes, houve um acréscimo de mais dois leitos e a ocupação está em 108%. Dos 27 pacientes, 25 são de Divinópolis. A enfermaria infantil está com ocupação de 75% com seis, dos oito leitos ocupados, sendo três deles de Divinópolis.

Na área de atendimento pelo SUS do Complexo de Saúde São João de Deus a situação também é crítica. O CTI adulto está com ocupação de 105% com um leito a mais e o total de 21 pacientes. Na enfermaria adulto a ocupação é de 78% com 28 dos 36 leitos ocupados. O CTI infantil está com três dos seus 10 leitos ocupados (30%).

Saúde Suplementar – Planos de Saúde e Particular

Hospital São Judas – A enfermaria adulto está com 142% de ocupação, com uma reorganização para mais oito leitos, que agora totalizam 27. O CTI Adulto está com 9 de seus 10 leitos ocupados (90% de ocupação).

Hospital Santa Lúcia – Está com 120% de ocupação no CTI adulto, foram remanejados mais dois leitos e o total de pacientes passou de 10 para 12. A enfermaria adulto está com 28 de seus 29 leitos ocupados (96,5%).

Hospital Santa Mônica – Está com seus 21 leitos ocupados no CTI Adulto (100% de ocupação). A enfermaria adulto está com 14 de seus 23 leitos ocupados (61%).

Completo de Saúde São João de Deus – O CTI Adulto está com ocupação de 95% com 19 de seus 20 leitos ocupados. Na enfermaria adulto a ocupação está em 89%, com 25 de seus 28 leitos ocupados.

A Secretaria de Saúde alerta

A Semusa alerta. Mesmo com todas as medidas restritivas impostas pelo Poder Público, sem o apoio da população para o isolamento social e o respeito a todas as medidas preventivas, a situação tende a continuar crítica. A pandemia está causando uma situação grave na rede hospitalar, de Divinópolis e de toda região, tanto na rede pública quanto na privada. A falta de leitos significa risco de morte para quem precisar de atendimento com urgência.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade