Em pleno pico de internações por Covid-19, Prefeitura confirma ter deixado de custear 12 leitos no hospital de campanha da UPA (vídeo)

Publicado por: Redação

Nesta última quarta-feira (26), um vídeo da vice-prefeita Janete Aparecida (PSC) divulgado no Instagram do prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (PSC) tem circulado com bastante repercussão nas redes sociais e grupos do Whatsapp, devido o conteúdo o que fala sobre a redução em 40% dos leitos covid-19 no hospital de campanha da UPA Padre Roberto. (Veja o vídeo ao fim da matéria)

Na gravação, Janete lê um Ofício enviado à IBDS – entidade que é gestora do instituto hospitalar e que também é responsável pela gerência dos leitos. O documento, estaria assinado pelo prefeito e também pelo secretário de Saúde da cidade Alan Rodrigo. Após mostrá-lo no início do vídeo, Janete explica como funciona o hospital de campanha.

Continua depois da publicidade

“É importante as pessoas entenderem que o hospital campanha é uma porta de entrada que pode entrar pessoas de toda macrorregião, tanto na Enfermaria quanto no CTI. Por isso quem tem obrigação de custear esse hospital são o Governo Federal e o Governo Estadual.”, explicou.

Na sequência, Janete pontuou sobre o passado recente, quando o município estava com restrições sanitárias mais pesadas no Minas Consciente e com superlotação na Rede Hospitalar, principalmente na UPA, onde fica o hospital campanha. “Porém, quando nós entramos em Onda Roxa e a situação ficou muito difícil, o prefeito deu uma determinação para que aumentasse os leitos de qualquer maneira para não deixar você cidadão da região, principalmente de Divinópolis, sem ter condição de ter um leitos, fazendo com que pessoas morressem aqui na nossa porta.”, pontua Janete.

Em continuidade, a vice-prefeita destaca que Divinópolis se encarregou sozinho de custear parte dos leitos covid-19. “Por isso, durante o tempo que foi possível, o município de Divinópolis custeou 12 leitos a mais de Enfermaria. Porém, não é correto a gente manter esses leitos por conta da nossa cidade, porque a obrigação como eu já disse é do Governo Federal e Estadual.”, destacou.

Janete complementa sobre o vazamento do documento na imprensa local e volta a exibir o Ofício e finaliza desmentindo sobre a redução e funcionamento dos leitos da Enfermaria. “Então nós mandamos esse Ofício, que alguém conseguiu, nós não sabemos como conseguiram a cópia dele. Mas o que não tem problema, porque nosso governo é transparente. Falando que nós estamos retirando leito. Nós estamos retirando o pagamento desses 12 leitos a mais das mãos da cidade de Divinópolis, porque quem vai continuar custeando é o governo do estado. Então é bom a gente deixar bem claro, para todas as mídias, para todas as pessoas de Divinópolis, que nós estamos continuando cuidando de você e cuidando do erário, do dinheiro público. Os leitos vão continuar lá. Quem vai pagar é o Estado e o resto é conversa fiada. Porque o povo de Divinópolis continuará sendo cuidado por essa gestão que olha primeiro a população acima de tudo, mas tem muito cuidado com o dinheiro público.”, finalizou.

Ao Divinews, o IBDS confirmou o recebimento do Ofício pelo diretor de regulação Dr. Márcio. Possivelmente ele quem deu publicidade ao seu teor. (Confira o documento a seguir)

 

 

Veja na íntegra o vídeo da vice-prefeita Janete Aparecida, sobre a situação noticiada

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Irresponsável arreganha a cidade esperava o que, falta de gestão desse desgoverno basta estar a conta com.os municípios ou jogar a bola pro comércio mas não o acefalico fica e brincando de dancinha, ridículo.

  2. Anônimo disse:

    carta aos vereadores por favor aumentem a quantidade de leitos que os vereadores esteja engajados não fiquem só no bla bla blá façam a obrigação de vocês que e lutar por Divinópolis depois falam assim .A culpa é dos comerciantes a minha paciência já esta no limite. obrigado vereadores que não fazem nada e a lorrana parabéns continue lutando.

  3. Anônimo disse:

    Deveria olhar os servidores tbm. Gestão fala que vai cuidar de pessoas. Até agora não estamos vendo isso

Continua depois da publicidade