Ampliação de leitos Covid-19 na UPA Divinópolis alivia Rede Hospitalar mas índices seguem altos


Nesta terça-feira (30), mesmo com a ampliação dos leitos Covid-19 na enfermaria adulto, passando de 12 para 32 leitos, ocupada com 47 pacientes, essa índice representa 147% da capacidade do Hospital de Campanha da UPA. Na CTI adulto, onde também houve aumento dos leitos de 25 para 30, todos as 30 vagas estão ocupadas (100% de ocupação). A enfermaria infantil está com ocupação de 87,5% com sete, dos oito leitos, ocupados, de Acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Na área de atendimento pelo SUS do Complexo de Saúde São João de Deus a situação também é crítica, conforme a última atualização. O CTI adulto está com ocupação de 100% com seus 20 leitos ocupados. Na enfermaria adulto a ocupação é de 66,67% com 24 dos seus 36 leitos, ocupados. O CTI infantil está com dois dos seus 10 leitos ocupados (20%).

A continuidade das precauções é essencial, pois a ocupação dos leitos hospitalares para tratamento da Covid-19 ainda é bastante elevada. As medidas restritivas impostas pelo Poder Público, precisam contar com o apoio e conscientização da população no que diz respeito ao isolamento social. A pandemia tem causado uma situação grave na rede hospitalar de Divinópolis e toda região centro-oeste mineira, tanto no sistema público quanto na privado.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1  +  8  =