Hospital de Campanha de Divinópolis amplia leitos para atendimentos covid-19

Publicado por: Redação

A Superintendência Regional de Saúde (SRS) autorizou a ampliação do número de leitos para o  Hospital Campanha da UPA de Divinópolis.  O local, com isso, passou de 25 para 30 leitos de UTI Adulto Covid, e de 12 Enfermarias Adulto Covid-19 para 32 leitos de suporte de ventilatório Adulto COVID-19, mantendo as 8 enfermarias pediátricas.

Até segunda-feira (29) os leitos extras do Hospital Campanha, que estavam acima de sua capacidade original, conforme previsto no Plano Regional de Combate a Covid-19, estavam sob custeio do Município de Divinópolis e, à partir desta terça-feira (30), com este novo formato, além de serem custeados pelo Estado, estarão sob regulação estadual do SUS Fácil.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Essa é uma atitude sensata aumentar a estrutura existente da UPA e estender corpo clínico parabéns ao governo de Minas, não embarcar na viagem de amadores querer a toque político abrir hospital público sem estrutura física e sem corpo clínico a toque de politiqueiros oportunistas num temos tempo pra isso.

Continua depois da publicidade