Vigilância Sanitária do dia 24/5 a 30/5 lavra 151 multas por aglomerações em diversos locais de Divinópolis

Publicado por: Redação

A Vigilância Sanitária da Prefeitura emitiu entre os dias 24 e 30 de maio 151 autuações por aglomerações por atividades não autorizadas – Na estratificação das infrações foram relacionadas que 123 foram por aglomeração de pessoas em vias públicas, 26 por participação em eventos clandestinos, três em bares, duas por eventos não comunicados à vigilância e uma em escola de ensino regular.

A inspeção em estabelecimentos não essenciais ocasionou a interdição de um bar que estava em funcionamento e não cumpria com as providências necessárias impostas pelo Decreto nº 14.345, de 24 de abril de 2021, que regulamenta a Onda Vermelha no plano Minas Consciente.

Continua depois da publicidade

 Denúncia feita por moradores deu origem à operação fiscal com presença da força policial para dispersar aglomeração humana na Praça do Santuário.

 Na mesma semana, junto com o trabalho de fiscalização, a equipe de apoio monitorou campos de futebol, bares, zona rural, supermercados e feiras livres nos bairros Esplanada, Niterói e Planalto para assegurar que as normas sanitárias se cumprissem.

 A Vigilância Sanitária pede que a população colabore denunciando as  irregularidades que estiverem em desacordo com os decretos municipais de combate à covid-19 por meio do WhatsApp (37) 99111-0030 ou pelo APP Divinópolis.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade