Vereador Roger Viegas rebate prefeito e vice-prefeita de Divinópolis sobre críticas aos profissionais da educação, em possível fraude na vacinação (vídeo)

Publicado por: Redação

Na Reunião Ordinária da Câmara de Divinópolis desta terça-feira (25), o vereador Roger Viegas fez algumas críticas a falta de transparência na lista e andamento da vacinação aos profissionais da educação e demais grupos prioritários da cidade. O edil iniciou seu pronunciamento com a leitura de dois tweets do prefeito Gleidson Azevedo (PSC), publicações as quais acusam que o público da educação teria encabeçado as possíveis 200 fraudes sob investigação da prefeitura. O parlamentar também lamentou as declarações concedidas pela vice-prefeita Janete Aparecida (PSC), na coletiva de ontem, a qual a agente política diz não acompanhar as reuniões da Câmara e nem ter recebido oficialmente nenhuma denúncia de fura-filas na vacinação.

Gleidson diz em rede social que as possíveis fraudes foram de profissonas da educação

Continua depois da publicidade

O primeiro post de Gleidson diz. “Hoje era pra ser um dos dias mais felizes do meu governo, Divinópolis é a única cidade de MG que está vacinando profissonais da educação e 200 desses profissionais fraudaram a fila da vacina.”, acusa o prefeito. Na sequência da publicação, ele complementa. “Sempre pedem a valorização dos profissionais da educação, mas quando aparece um prefeito que peita o sistema, é com uma apunhalada dessa que eles me agradecem! 200 fraudes… É esse o Brasil que eu quero?” torna a levantar o tom, Gleidson. (Veja abaixo)

 

Foto: Reprodução/CMD

 

Foto: Reprodução/CMD

A fala volta para o parlamentar e Roger Viegas então diz que cumprimenta o governo pela fiscalização, porém segundo ele a prefeitura e a secretaria de educação não tinham os dados certos. “Através duma reunião no Comed – Conselho Municipal de Educação de Divinópolis, houve uma proposta da vice-prefeita da realização de um cadastro para ter uma estimativa total de profissionais da educação. A própria secretaria de educação não tinha esses números. Um tanto quanto estranho.”, questiona Roger.

O vereador segue a argumentar com os dados levantados por ele. “Esse cadastramento foi terminado no dia 15 de maio e foi levantado que 4.700 profissionais da educação foram inscritos, contando professores até auxiliares gerais que atuam nas redes públicas e privadas de ensino, incluindo as instituições federais, estaduais e municipais.”, demonstrou o edil.

Roger chama atenção de Gleidson

No desenvolvimento da sua fala, Roger então devolve o questionamento ao prefeito Gleidson e chama atenção do Chefe de Governo. “As comorbidades podem até ser questionadas mesmo. As comorbidades tem que ser questionadas. Mas aqui no caso deles como que vai falar que houve fraude no cadastro dos profissionais da educação? E ele tá colocando esse montante das 200 todas nas costas dos professores ou 200 fraudes no geral da vacinação? Então ficou um tanto quanto estranho. Dois tweets diferentes, mas que parecem estar falando do mesmo assunto. Tá colocando a responsabilidade nos profissionais da educação como se alguém aí que não trabalhasse estivesse fraudando isso. Se for a fraude não pode ser os profissionais da educação apanhar mesmo não.”, devolveu Roger.

Porque o profissional da educação que foi lá e cadastrou, ele tá mais que no direito dele. Então senhor prefeito, você tem que tomar bastante cuidado na fala. Eu acredito sim que você tenha vontade sim de fazer uma gestão eficiente e diferente, tenho notado isso. Mas antes de soltar isso aos quatro cantos, tem que tomar bastante cuidado, porque essas palavras podem tomar outro sentido”, alertou o parlamentar.

Vereador fala sobre coletiva da Prefeitura a respeito das possíveis fraudes na vacinação

Ontem (24), em coletiva de imprensa convocada pela prefeitura de Divinópolis para tratar sobre as possíveis fraudes na vacinação, a vice-prefeita Janete Aparecida foi questionada a cerca das denúncias enviadas pelo vereador Roger Viegas. Ainda nos meses de janeiro e fevereiro, o edil tinha chamado atenção no parlamento da Câmara e até mesmo entrou com representação na Promotoria de Saúde do Ministério Público e na Secretaria de Governo, a fim de acompanhar a transparência do processo.

 

Foto: Reprodução/CMD

 

Foto: Acervo/Vereador da Câmara de Divinópolis, Roger Viegas (Republicanos)

 

O parlamentar fez críticas a vice-prefeita por ter dito que não recebeu oficialização sobre as denúncias e por pronunciar que não acompanha as reuniões da Câmara. “Fiquei muito triste por ter uma vice-prefeita que foi nossa colega aqui da Casa e teve uma atuação de destaque a qual a colocou no páreo para candidatura eleitoral, dizer que não recebeu minha denúncia. Porque foi. Disse que não acompanha as reuniões da Câmara. Então pra que nós estamos aqui? Queria até que o presidente da Câmara de Divinópolis, se pronunciasse após o fim da reunião.”, finalizou Roger.

Veja na íntegra o pronunciamento do vereador Roger Viegas (Republicanos) nesta Reunião Ordinária de terça-feira (25), a cerca das possíveis fraudes na vacinação

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Gil disse:

    Uma cidade, com um vereador destes, vice presidente de uma câmara municipal destas, com certeza está no fim. É muito ti- ti-ti sem sentido. Melhor seria se cada fizesse sua parte que inclui, obviamente, trabalhar com seriedade.

  2. Tata disse:

    CONCORDO COM O EDIL , QUANDO ERA VEREADORA ESBRAVEJA GRITAVA TINHA VÁRIAS DISCÓRDIA E GOSTAVA DE SER CHAMADA A FULANA DO BATON VERMELHO .
    AGORA SUBIU MAIS UM ANDAR ESTÁ SE ACHANDO , GOSTA DE UMA CÂMARA E UM MICROFONE PARA APARECER E AINDA FALA QUE NÃO ACOMPANHA AS REUNIÕES DE ONDE SAIU ? FALA SÉRIO……SERÁ QUE O EXECUTIVO NÃO TEM NADA A VER COM O LEGISLATIVO ?PODE FECHAR AS PORTAS. SENDO ASSIM , SEM TROCAS DE FAVORES QUANDO PRECISAR .
    PARABÉNS AO EDIL ROGER .
    FISCALIZA MESMO . SEM CUSPIR NO PRATO .

  3. Anônimo disse:

    Quem é esse burro verdureiro para fazer tal acusação sem provas a classe da educação sou professor e tenho vergonha da minha cidade ser governada por um débil mental como esse sujeito e uma louca de vice 2 vergonhas juntas…

  4. anonimo disse:

    Oh Gloria ate que enfim surge um heroi pra enfrentar esse governo de prepotentes. Que se acham imbativeis e que todos tem medo deles Lus no fim do tunel oposiçao

Continua depois da publicidade