Carga horária dos professores municipais de Divinópolis é defendida na Câmara pelo vereador Roger Viegas

Publicado por: Redação

O vereador Roger Viegas defendeu o direito dos professores da rede municipal de ensino, na reunião ordinária desta terça-feira (12), na Câmara Municipal – De acordo com Roger, os educadores municipais reivindicam a carga horária de 125 horas mensais, já que essa prerrogativa está prevista no plano de cargos e salários do funcionalismo público – Segundo informações repassadas pela Secretaria Municipal de Educação, foi formada uma comissão com representantes da classe, para que seja definido quais os critérios a serem adotados para que essa carga horária seja ajustada para todos os professores do município.

A Secretária Municipal de Educação, Vera Prado, informou ao parlamentar que, a situação será resolvida através da publicação de um decreto que regulamenta a adesão a essa carga horária.

Continua depois da publicidade

Viegas comentou na tribuna que após a elaboração deste decreto por parte do executivo, já que o mesmo não passa pelo plenário da  Câmara, por ser ato discricionário do Prefeito, continuará cobrando até que ele atenda os professores, e seja publicado com urgência, visando resolver com êxito essas divergências.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    a crise que o pais atravessa temos que lutar para trabalhar e não parar ou diminuir trabalho.

  2. Anônimo disse:

    TRABALHA SÓ UM DIA POR MÊS E MELHOR

Continua depois da publicidade