Divinópolis quer investir em ciência, tecnologia e inovação através de startups

Publicado por: Redação

Representantes da Prefeitura de Divinópolis participaram nesta última quarta-feira (09) da Audiência Pública na Câmara Municipal para tratar do desenvolvimento das áreas de ciência, tecnologia e inovação no município. O Projeto de Ciência, Tecnologia e Inovação trará grandes benefícios para os estudantes, criará oportunidades para pesquisadores e científicos da área de tecnologia poder incubar seus novos projetos, além de fortalecer o setor empresarial, como de startups do município.

O Diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico da Prefeitura, Bruno Pereira, destacou que o objetivo é modernizar e acompanhar a tendência de investimentos. “Estamos dando oportunidade para que o município faça políticas públicas tecnológicas, parcerias e que tenha recursos para avançar e se tornar uma cidade moderna”, reitera.

Continua depois da publicidade

Já a Secretária de Administração, Raquel Freitas, afirma que será um grande avanço para a cidade trazer a nova pasta. “É fundamental a busca por meios inovadores de medidas que sustentem o desenvolvimento da cidade”, completa.

Para o líder do Governo na Câmara, vereador Eduardo Print Jr., a audiência pública possibilitou um debate e grande avanço para que o projeto seja votado e aprovado. O executivo receberá o que foi debatido e encaminhará para a Câmara o projeto de lei. Segundo ele, o Projeto de Lei sobre Ciência e Tecnologia que será interligado com a Secretaria Municipal de Administração, Orçamento e Informação (Semad).

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade