COVID-19: Após testagem de servidores, Vigilância em Saúde libera funcionamento da Câmara de Divinópolis

Publicado por: Redação

A partir de amanhã, quinta-feira (06), a Câmara Municipal de Divinópolis retornará com as atividades normais no expediente. Isso depois de uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (05), a Vigilância em Saúde liberou o funcionamento total da Casa, de acordo com as regras da Onda Vermelha.

Na realização de teste em massa dos servidores foi constatado que, em 125 pessoas testadas, apenas duas confirmaram positivo para a Covid-19. Um dos servidores testados já estava em isolamento desde a última semana, e apenas confirmou estar infectado no teste realizado pela Câmara, em parceria com a Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ). O segundo servidor testado já foi comunicado e segue em isolamento desde essa quarta-feira. O resultado do teste apresenta 1,6% dos servidores testados nessa semana.

Continua depois da publicidade

Portanto, a partir de agora, a Casa Legislativa voltará a receber os atendimentos à população, funcionando de 8h às 18h, com atendimento de dois assessores trabalhando pela manhã e dois na parte da tarde, nos gabinetes dos vereadores.

O público no plenário poderá voltar a frequentar as reuniões, sendo a entrada controlada pelo segurança na portaria, de até 36 pessoas sentadas. De acordo com a presidência da Câmara, todas as medidas sanitárias foram tomadas desde a confirmação dos casos de Covid-19 na Casa.

O presidente do Legislativo, vereador Eduardo Print Junior, explicou que tudo foi feito conforme indicado pela Vigilância e com isso foi possível controlar o início de um surto. E que atualmente os servidores que foram positivados estão em casa e os demais trabalhando normalmente
A Câmara de Vereadores de Divinópolis continua seguindo todos os protocolos sanitários e sempre afere a temperatura de quem entra na Casa, além de oferecer álcool em gel ainda na portaria. O uso da máscara é obrigatório em todos os ambientes da Câmara e o distanciamento entre servidores.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade