Após surto de contaminação na Câmara de Vereadores de Divinópolis, 60 servidores realizarão testes covid-19

Publicado por: Redação

De acordo com informações da Diretoria de Comunicação do Legislativo, nesta próxima segunda-feira (03), em consequência dos quatro vereadores e vários servidores que testaram positivo para a covid-19, por meio de uma parceria com a Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), será realizada a testagem de 60 servidores da Casa, em uma ação de prevenção. O anúncio foi feito neste sábado (01), pelo presidente da Mesa Diretora, Vereador Eduardo Print Júnior (PSDB).

O presidente da Câmara, embora haja uma preocupação com a vida dos servidores, tanto é que a Mesa Diretora, segundo ele, não mediu esforços para desde o início da gestão todos pudessem exercer suas atividades com segurança, avalia ser o Poder Legislativo um serviço essencial e de utilidade pública e neste momento com a existência de projetos de suma importância para a cidade que passam pelo crivo dos vereadores, a Câmara não pode parar.

Continua depois da publicidade

Teste covid-19

Os testes serão feitos em 60 servidores da Casa na próxima segunda-feira (03). A seleção será realiza de acordo com critérios estabelecidos pelos órgãos municipais de saúde levando em consideração o risco de cada grupo prioritário e o convívio recente com os edis que testaram positivo para a Covid-19. A equipe de saúde fará o contato direto com os servidores que serão examinados, para verificar se estão ou não com covid.

Nas últimas semanas, a Câmara Municipal adotou uma série de medidas que visam diminuir o ritmo de contágio. Foram adquiridos seis totens de álcool gel, disponibilizados em pontos estratégicos da Casa, além da sanitização quinzenal de todos os setores em parceria com a Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal, sendo a última realizada na quarta-feira (28).

O horário de funcionamento também foi ampliado, visando o maior espaçamento entre os atendimentos e revezamento de assessores parlamentares, evitando assim a aglomeração em horários de pico. Desta forma, durante a onda vermelha, a Câmara funcionará entre 8h e 18h, tendo atendimentos agendados no período matutino.

Outra medida adotada ainda na sexta-feira (30), quando os casos de Covid-19 foram confirmados, o expediente da Câmara foi encerrado às 17h, e o atendimento na próxima segunda-feira (03), foi suspenso de forma presencial, sendo que os servidores trabalharão em home office, para desinfecção da Casa Legislativa.

Opinião Divinews

A mais importante medida sanitária que o presidente da Câmara deve tomar, é impedir que os vereadores fiquem sem máscara em qualquer recinto da Câmara, até mesmo em seus gabinetes, já que a maioria anda pela cidade o tempo todo, em diversos bairros, realizando ou não os seus trabalhos legislativos.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. jose silva cardoso disse:

    O tal de vereador é tão ruim que nem convid quer chegar perto.
    Além do mais eles não vão na câmara regulamente, então não tem como se infectar.

  2. Antônio disse:

    Esse Presidente preocupa tanto com a vida dos servidores que mim dispensou eu e mais uns 50 servidores no início do ano de 2021, por meio políticos,ele preocupa tanto que desempregou um monte de pais de família,esse Presidente é um covarde.

    1. Maria José Augusto disse:

      Agora que li a mensagem do cumpanheiro Antônio! Ele e mais 50 perderam a boquinha, né!
      Kkkkkkkk…ocê e os 50 agora vão ter de trabalhar, né…kkkkk bem feito!

    2. Anônimo disse:

      o presidente é comerciante, ele só se importa em ganhar dinheiro e ajudar os amigos

Continua depois da publicidade