Presidente da Câmara de Divinópolis testa positivo para Covid-19; “Prefeitura esconde surto da doença na cidade”, dizem servidores da saúde


Servidores públicos de Divinópolis ligados à saúde, afirmam categoricamente ao Divinews, que a Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária estão escondendo o surto de covid-19 que está assolando a cidade. Por meio de Uma Nota Oficial, o presidente da Câmara, o vereador Eduardo Print Junior confirmou que testou positivo para a doença. Anteriormente o vereador Edsom Sousa, assim como a vereadora Lohanna França já haviam comunicado que testaram positivo, assim como o secretário Executivo do SAMU Oeste, Márcio Zanardi – O número de servidores municipais tanto do pátio quanto da sede administrativa que estão contaminados, é alarmante – Diante de tantos casos de contaminação nas dependências do Poder Legislativo,  foi anunciado que será feita uma desinfecção nesta segunda-feira (17)

NOTA OFICIAL

Em exame realizado na manhã desta segunda-feira (17), o presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), testou positivo para a Covid-19. O edil encontra-se em repouso, conforme recomendações médicas, cumprindo isolamento. Na tarde de hoje, haverá o processo de sanitização e desinfecção da Câmara, já programado desde o fim de semana. Foi também determinado pela Secretaria Geral da Câmara que, em caso de suspeita, o servidor deverá ir à unidade básica de saúde mais próxima de sua residência e realizar o teste. Importante ressaltar que o vereador já tomou duas doses da vacina contra a Covid, o que contribuiu para que estivesse em bom estado de saúde, sentindo apenas leves sintomas gripais. Desta maneira, o Presidente da Câmara reforça o pedido para que toda a população complete seu esquema vacinal e respeitem as orientações dos órgãos de saúde.

Câmara Municipal realiza desinfecção nesta segunda-feira

A Vigilância Sanitária do Município realizará hoje, 17/01, às 16h00, uma desinfecção na sede do Poder Legislativo de Divinópolis. A medida se faz necessária em virtude de notificação de cinco servidores e agentes políticos.

A solicitação da desinfecção feita pelo Presidente da Câmara Municipal, Vereador Eduardo Print Jr, junto à Vigilância Sanitária tem por objetivo, a exemplo do que foi feito em 2021 quando do aumento do número de casos da Covid, garantir um espaço de trabalho com segurança para os servidores da Câmara Municipal.

A Secretaria Geral orienta que assessores, vereadores, servidores e funcionários que apresentarem sintomas de gripe ou que se assemelhe aos da Covid, que imediatamente vá ao posto de saúde mais próximo de sua casa e realize o Teste de Covid.

O expediente hoje, 17/01, será até às 16h00. Após este horário, as salas devem estar vazias e abertas para que a Vigilância Sanitária possa aplicar o produto de desinfecção.

5 comentários em “Presidente da Câmara de Divinópolis testa positivo para Covid-19; “Prefeitura esconde surto da doença na cidade”, dizem servidores da saúde

  • 17 de janeiro de 2022 em 17:56
    Permalink

    encontra-se em repouso … kkkk
    Mas ir na boate que dizem ser sua lá no terra não tem problema .
    êta Brasil !!!!!

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2022 em 17:51
    Permalink

    Servidor público quer ir para casa ficar 15 dias assistindo netflix
    e recebendo em dia , vamos trabalhar gente !!!!!!!!!

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2022 em 16:48
    Permalink

    Acredito que, independentemente do perfil ideológico, teremos que conviver com este vírus para sempre. Então, é preciso mudar hábitos. Por exemplo, em todo restaurante, para se servir, deveria ser obrigatório o uso de máscara e luvas. Cumprimentos, abraços, somente entre pessoas que moram na mesma casa etc.

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2022 em 16:47
    Permalink

    O surto na prefeitura e verdade mesmo na cidade nao sei

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2022 em 12:45
    Permalink

    Jornal sem credibilidade e de notícias duvidosas

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

75  +    =  81