Divinópolis vai para Onda Vermelha, em um dia de novo recorde com 12 mortes

Publicado por: Redação

Depois de ultrapassar as 300 mortes no Boletim Epidemiológico da última terça-feira (20), data em que a Prefeitura havia publicado o último informativo, agora, após atualização do quadro, já são 321 vítimas fatais da Covid-19, segundo a Secretaria de Saúde, pois mais 12 mortes foram contabilizadas nesta quinta-feira. Assim sendo, a cidade perdeu 109 pessoas para a doença em apenas 22 dias de  abril, índice que se continuar nessa toada, irá continuar a trazer mais recordes negativos para a cidade. É em meio a esse cenário que o Comitê Estadual e Municipal de Enfrentamento à Covid deliberaram que Divinópolis “avance” à Onda Vermelha do Programa Minas Consciente.

Desde o início da pandemia na cidade, apenas no dia 06 de abril de 2021, o Boletim Epidemiológico havia registrado que Divinópolis tinha tido 12 mortes nas últimas 24 horas. A trágica marca foi igualada neste informativo. As mortes registradas pela doença nesta quinta-feira (22), tinham 62, 64, 64, 64, 67, 69, 72, 72, 73, 77, 78 e 81 anos respectivamente.

Continua depois da publicidade

Dos doze óbitos, foram oito falecimentos de homens e quatro de mulheres, todas vítimas residentes de Divinópolis. Ainda conforme o Boletim Epidemiológico, todos os enfermos vitimados apresentavam alguma doença, dentre elas, câncer, problemas de coração, pulmão, pressão, diabetes e rins.

Perfil das mortes por Covid em Divinópolis neste 22 de abril de 2021

-Sexo masculino, 67 anos, portador de câncer de pulmão. Evoluiu para óbito no dia 16/04/2021.

-Sexo feminino, 62 anos, portadora de doença cardiovascular crônica. Evoluiu para óbito no dia 19/04/2021.

-Sexo masculino, 77 anos, portador de doença neurológica crônica. Evoluiu para óbito no dia 20/04/2021.

-Sexo masculino, 69 anos, portador de hipertensão arterial. Evoluiu para óbito no dia 31/03/2021.

-Sexo feminino, 64 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica. Evoluiu para óbito no dia 19/04/2021.

-Sexo masculino, 78 anos, portador de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus. Evoluiu para óbito no dia 17/04/2021.

-Sexo masculino, 81 anos, portador de doença cardiovascular crônica e hipotireoidismo. Evoluiu para óbito no dia 18/04/2021.

-Sexo masculino, 73 anos, portador de diabetes mellitus, hipertensão e doença renal crônica. Evoluiu para óbito no dia 13/04/2021.

-Sexo masculino, 72 anos, portador de doença renal crônica e pneumopatia crônica. Evoluiu para óbito no dia 21/04/2021.

-Sexo feminino, 64 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, doença renal crônica, doença neurológica crônica, obesidade e pneumopatia crônica. Evoluiu para óbito no dia 21/04/2021.

-Sexo feminino, 72 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, pneumopatia crônica e diabetes mellitus. Evoluiu para óbito no dia 21/04/2021.

-Sexo masculino, 64 anos, portador de obesidade. Evoluiu para óbito no dia 21/04/2021.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. ricardo disse:

    um cidadão ai da lista veio a óbito em 31/03 e só em 22/04 Ele entra para a estatística? porque esta demora em notificar o falecimento? alguém sabe explicar?

  2. Ana disse:

    Vacina.vacina.vacina. fé fé fé.

  3. Laura disse:

    Falo como leiga atenta. Sabe o que segunda onda? Terceira onda? Nada mais é que a ganância…..quando começa a diminuir o número de internados e mortos abre o maldito comércio e aí recomeça tudo. O certo é começou a baixar a catástrofe espera mais 30 dias. Outra coisa não se deve levantar bandeira para festa, comércio, vai e vem e sim a bandeira da vacina. Senão isso nunca vai acabar. ENTENDEU?????????

  4. Laura disse:

    Nesta hora não existe oposição. Existe sim vivos ,mortos, sequelados. Se não tivesse tido essa onda roxa o número seriam 10 vezes maiores. Pensa antes de vomitar.

  5. Honorato disse:

    É. São todos mercenários, me aponte um se quer, que tirou 1,00 do seu salário. São todos, sem excessão, ano que vem tem eleição para esses cabos eleitorais vereadores, passearem com seus deputados, governadores,,,,,a gente, vocês estão brincando com o povo. Vocês não imaginam a força que o povo tem. Não brinca com os eleitores cambadaaaaa

  6. Ana disse:

    O que acontece? Saúde é para ciências e não para político. Porque? Eles gostam de dinheiro e o ano que vem tem eleição e pra eles o importante é salvar o deles. Daí vem o caso se não voltar o comércio te mando embora e nos pobres trabalhadores nem lembra da morte pelo vírus pensa em trabalhar é salvar o mês. Isso se chama ludibriado em cadeia.

    1. Ricardo disse:

      Ta certo, e que o divinews sujere? Continuar na onda roxa? Os indices nao estao so aumentando? Msm na onda roxa, por favir, larga de ser oposição, publica algo que ajude a população e nao com briguinhas particulares

      1. Jair Lúcifer Bonoro disse:

        Mostrar a realidade não é oposição seu assassino do português.

Continua depois da publicidade