Divinópolis registra nesta quinta-feira (20) mais duas mortes por covid-19, entre elas a de uma idosa de 82 anos

Publicado por: Redação

No mesmo dia que foi anunciado que o município receberá vacinas da Pfizer  mais duas mortes foram registradas por covid-19 nesta quinta-feira (20), sendo de uma mulher de 52 anos e de uma idosa de 82, que por sua faixa etária está vacinada com as duas doses da CoronaVac, ou não tomou vacina.  Agora já são 385 perdas pela doença, sendo as últimas 43 registradas nos 20 dias corridos deste mês de maio, de acordo com os repasses dos Boletins Epidemiológicos. Mais cinco mortes de pacientes que tinham sintomas suspeitos estão sendo investigadas, conforme o informativo atualizado.

Outras 372 pessoas entraram para as notificações suspeitas da doença e serão monitoradas, ao passo que mais 110 divinopolitanos contraíram o vírus. O alerta é para a taxa de ocupação dos leitos covid-19 que voltou a subir.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo o informativo o total de pacientes internados em CTI, suspeitos de terem sintomas da covid-19 é de 101 pessoas, sendo 68 moradores de Divinópolis e 33 residentes em outros municípios. O número de pacientes internados em enfermaria, suspeitos da Covid-19 é de 133 pessoas.

De acordo com o Boletim, a taxa de ocupação dos leitos covid-19 pública e privada na Rede Hospitalar da Enfermaria e CTI/UTI é de 78,2% e 87,8%. De acordo com o Boletim Epidemiológico, a taxa de letalidade subiu dois centésimos e agora está em 3,06%. O ritmo de contágio reduziu de 1,11 para 1,06. A taxa de isolamento mais uma vez não foi compartilhada.

Comitê Estadual de Enfrentamento ao Coronavírus mantém macrorregião Oeste na Onda Vermelha

Hoje (20), o Comitê Estadual de Enfrentamento ao Coronavírus se reuniu e deliberou para a macrorregião Oeste, a qual Divinópolis pertence, irá permanecer na Onda Vermelha e assim emenda a quinta semana consecutiva neste enquadramento sanitário.

De acordo com a prefeitura, haverá uma reunião nesta sexta-feira (21), a qual irá discutir o encaminhamento feito pelas autoridades de Saúde de Minas Gerais e avaliar quais medidas a cidade deverá adequar.

Perfil das mortes registradas por covid-19 em Divinópolis nesta quinta-feira, 20 de abril de 2021

A equipe de saúde reportou ao Boletim Epidemiológico que foram vitimadas por covid-19 uma mulher de 52 anos e uma idosa de 82, ambas com histórico de comorbidades.

– Sexo feminino, 52 anos, portadora de doença cardiovascular crônica. Evoluiu para óbito no dia 16/05/2021.

– Sexo feminino, 82 anos, portadora de encefalopatia hipóxica. Evoluiu para óbito no dia 14/05/2021.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Divinews, seria possível fazer uma matéria explicando como o RT está diminuindo com tantos casos notificados e confirmados? Esse RT parece de onda amarela, verde…

  2. alysson disse:

    Essa mulher de 82 anos já tinha vacinado!!🤔
    Estamos perdidos!
    Isso vai acabar nunca!

Continua depois da publicidade