No dia que Divinópolis chega a 123 casos confirmados da Covid-19 e o Brasil registra 881 mortes, setores pedem mais relaxamento do comercio na cidade


Nesta terça-feira (12), trágica para o Brasil que registrou o recorde fúnebre de 881 mortes vítimas da Covid-19, com 177 mil casos confirmados, sendo que  Divinópolis alcançou 123 confirmações, neste mesmo dia na reunião que ocorreu do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19, alguns setores econômicos da cidade enviaram um oficio solicitando mais relaxamento do comercio no município, o que foi totalmente reprovado pelos membros integrantes do Comitê

O número de pessoas com quadro clínico suspeito do novo coronavírus em Divinópolis subiu para 1.667 e destes, 169 foram descartados. No índice de infecção por 100 mil habitantes, o município já marca 51,63%.

A data também ficará marcada para a família de uma mulher, de 78 anos, natural de Bom Despacho que se tornou mais uma vítima do Covid-19 na cidade e recebeu atendimento no Hospital Santa Lúcia.

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento tem como objetivo divulgar ações de prevenção, monitorar casos e executar o Plano Municipal de Enfrentamento e Contingência. Sua composição é formada por especialistas da saúde,  profissionais da rede pública e privada, secretários municipais e representantes da sociedade civil organizada, além de membros das forças de segurança da cidade.

EM CONSEQUÊNCIA DO PERÍODO ELEITORAL OS COMENTÁRIOS ESTÃO SUSPENSOS

PODCAST: escuta essa!!