“Divinópolis continuará na Onda Roxa”, anuncia Sérgio Bebiano, presidente do SINCONDIV após reunião do Comitê de Enfrentamento a Covid-19

Publicado por: Redação

Sérgio Bebiano, presidente do SINCONDIV (Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis), como faz habitualmente nos dias em que há reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento a Covid-19, como membro cativo que é, traçou um panorama do que ocorreu na reunião que ocorreu na tarde desta sexta-feira (16), e já adiantou que a cidade seguirá na Onda Roxa na próxima semana  

Prezados e Caros Amigos!!! Terminamos agora a reunião do Comitê de Enfrentamento da Pandemia.

Continua depois da publicidade

Hoje 16/04/21 tivemos a presença do  Gerente da ACCCOM , Igor,  na cadeira itinerante. Na semana passada estávamos na microrregião com 26 pontos e essa semana subimos para 28 pontos. Lembrando que o máximo é 32 pontos, no Minas Consciente.

Já no macro região estávamos com 28 pontos e subimos para 29 pontos.  Importante ressaltar que continuamos na onda vermelha, perante os indicadores do Minas Consciente, e mediante o decreto estadual permanecemos na onda roxa.

Quase a totalidade das cidades do estado de MG estão na onda vermelha. Entretanto, mesmo Divinópolis estando com os números equivalentes ao da região do triângulo sul, o qual estará na onda vermelha, a nossa cidade vai permanecer por força de Decreto do Estado na onda roxa na próxima semana.

Através de relatórios informativos foi observado uma melhora na ocupação dos leitos de UTI e nas transferências de pacientes, apesar de longe ainda do ideal, nos dá uma esperança para dias melhores, se continuar assim nesse ritmo.

Conforme discutido hoje, tivemos a informação do Secretário de Saúde que está sendo elaborado uma nota explicativa, onde vai constar de forma bem minuciosa a relação de cada atividade em cada onda, ou seja, de uma forma bem detalhada os horários, quais empresas poderão trabalhar e de que forma poderão funcionar; em breve vai ser publicado.

Será editado uma nota explicativa sobre a questão dos horários de Funcionamento das empresas, que vão permanecer os mesmos já determinados anteriormente. Será seguido as normativas constante no Minas Consciente.

Conforme Justificativa da Vice Prefeita, é importante seguir essas normas afim de evitar a aglomeração no transporte público evitando as pessoas pegarem o ônibus no mesmo horário.

Sobre o questionamento da abertura de escolas, o Decreto Estadual não permite essa atividade, portanto somente poderá haver as aulas online. Conforme observação da Vice Prefeita, essas medidas estão ainda sendo tomadas em virtude da situação que o sistema de saúde da nossa cidade está passando, mas que também está obedecendo um Decreto Estadual.

A expectativa é de que com essas normativas, possamos reduzir o índice de contaminação, diminuindo a ocupação dos leitos nos hospitais e podendo regressar na pontuação, e consequentemente podendo reabrir os comércios em geral.  Mas para que isso possa acontecer é de fundamental importância que possamos estar sempre obedecendo as normas de prevenção, como máscara, uso de álcool gel, evitar as aglomerações, festas e  etc. Afim de que possamos retroceder e sair da onda roxa e vermelha. Estamos tendo aí ainda um grande reflexo dessas festas clandestinas e aglomerações em vários lugares.

Portanto, nós é que temos que fazer a nossa parte, a sociedade toda tem que se unir nesse momento, fechar ou não fechar vai depender das nossas atitudes e ações. Vamos denunciar as festas clandestinas, ajudar o poder Público a fiscalizar, somos partes nesse processo todo, somente o Gestor do Município não tem como verificar e fiscalizar tudo. Vamos orar e torcer para que não aja ainda mais contaminados para podermos sair dessa onda roxa aqui na nossa cidade.

Peço que reforcem com seus funcionários, clientes e amigos a necessidade da obediência das normas de segurança e prevenção, vamos permanecer em casa na medida do possível, evitando sair as ruas. Somente assim vamos sair dessa situação vitoriosos.

Vamos mantendo a todos informados. Um grande abraço e muita paz!!!🙏🙏🙏

Sérgio Bebiano

Presidente do Sincondiv

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade