Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 mantêm Divinópolis na ONDA ROXA

Publicado por: Redação

Depois da reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento a Covid-19, realizada na tarde desta quinta-feira, (01), a Prefeitura de Divinópolis decidiu que a cidade permanecerá na Onda Roxa, e assim seguirá os protocolos preconizados pelo Programa Minas Consciente.  A decisão do prefeito Gleidson Azevedo (PSC), por hora, vai na contramão do que havia sinalizado ontem (31), quando em entrevista afirmou que iria flexibilizar algumas atividades comerciais. Entretanto, o novo decreto terá pontuações mais permissivas para alguns setores e sistema de escalonamento de horários.

As medidas do comitê foram definidas após os indicadores da Macrorregião Oeste e a Microrregião, das quais Divinópolis faz parte, apontar 22 pontos, de acordo com a classificação do Plano Minas Consciente. Segundo o Executivo, um decreto que estabelecerá as novas regras será publicado neste sábado (03/04) e passará a valer a partir da próxima segunda-feira (05/04), juntamente com uma nota explicativa de como irá funcionar todos os setores da economia local.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Helder Santos disse:

    Uma pergunta basica que espero que alguem da Prefeitura me responda: ja estamos ha 15d nesse lockdown e Toque de Recolher ridiculo e o numero de leitos ocupados nao baixou. Isso nao demonstra que tal medida de trancamento nao funciona? Nao eh uma deducao logica? Me demonstrem onde esta o erro racional de tal afirmacao.

  2. Antônio disse:

    Não adianta fechar nada não fica pior que tá,os sítios as roças está cheia de gente fazendo festa, será que vocês não vê isso,tem que colocar todos para trabalhar e rápido.

  3. Macedo disse:

    Boa tarde, secretário da saúde! Uma pergunta o porque de não estar vacinando hj ? A proposta seria vacinação rápida e urgente ?

  4. Anônimo disse:

    Trabalho na prefeitura a mais de trinta anos. Nestes três meses de governo eu digo com certeza que não teremos perfeito neste mandato. Os dois são ditadores o prefeito e sua vice e tbm alguns cargos comissionados , sem nenhuma noção. Pedimos a Deus pra estes quatro anos passarem depressa.

  5. Sidney Bento disse:

    Quem compõe o comitê,e quais são os dados utilizados pra tal medida !? Poderia ajudar a compreender a situação!
    Triste notícia,para ambos os lados!

  6. anonimo disse:

    Era o que se tinha pra fazer mas ja esta perdendo força essa pandemia

  7. HEMETERIO disse:

    Por favor entenda número com duas cemanas
    De lockdown os casos e mortes aumentaram trabalhando fica menos doente a doença e só fechar bar e churrascaria e boates que comer beber e sem máscara e fica tonto troca copo bebê no bico da garrafa nós litros de doses e sítios que sexta a noite e sábados o bicho pega
    As lojas tem que abrir todos de máscaras álcool. Barreras atender escalonado não tendo tumulto trabalhando faz Menas extravagância

Continua depois da publicidade