Comitê Municipal define o que já estava decidido pelo Governo de Minas, Divinópolis na Onda Roxa

Publicado por: Redação

O Governador Romeu Zema por um decreto definiu há alguns dias que todos os municípios mineiros teriam que obrigatoriamente naquela data ir para Onda Roxa, e mais recentemente novamente por decreto definiu a continuidade da Onda Roxa inicialmente até o dia 4 de abril, independentemente de decisão de comitês municipais. Porém, sem que, nem por que, o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 de Divinópolis, “desnecessariamente” se reuniu nesta quinta-feira (25), para decidir o que já estava definido no âmbito estadual, e informou que por conta da Macrorregião Oeste estar com 26 pontos e a Microrregião com 32, a cidade continuará na Onda Roxa do Programa Minas Consciente, mas já estava por ato de Zema – Na reunião foi também debatido o projeto de lei que foi enviado para a Câmara com o objetivo de antecipar três feriados deste ano, e um feriado de 2022, que passará a valer a partir da próxima semana, após a aprovação do Legislativo. O fato é que o prefeito deseja os 4 dias de feriado antecipado, que ao juntar com a semana santa dará um feriadão.  

O decreto que será publicado no Diário Oficial fechará bancos, casas lotéricas e reduzirá horários de ônibus para diminuir a circulação de pessoas nas vias públicas.

Continua depois da publicidade

E a lei que antecipará os feriados será votada as 16 horas desta sexta-feira, na Câmara de Divinópolis. A tendência é que ela seja aprovada, segundo informação do Divinews.  

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade