Em nota oficial, Prefeitura anuncia Divinópolis na Onda Vermelha

Publicado por: Redação

A Prefeitura Municipal de Divinópolis anunciou no final da tarde desta quinta-feira (04) que a cidade retornou para a Onda Vermelha, de acordo com a classificação do Minas Consciente. A decisão veio após uma reunião do Comitê de Enfrentamento da Covid-19.

Segundo dados do Minas Consciente, a cidade está na onda amarela, contudo, sua microrregião atingiu 20 pontos e regressou para a onda vermelha, conforme a avaliação de 1º de março e 18 pontos na macrorregião. Dessa forma, o comitê poderia optar por permanecer na onda amarela ou classificar o município na onda vermelha.

Continua depois da publicidade

Nesta sexta-feira (05) o Executivo publicará o decreto com o regramento que passará a vigorar a partir da próxima segunda-feira (08), colocando Divinópolis na onda vermelha.

O presidente do SINCONDIV (Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis), Sérgio Bebiano, que faz parte do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, emitiu a seguinte Nota:

Prezados e Caros Amigos!!! Boa tarde a todos!! Terminamos agora a reunião do Comitê de Enfrentamento da Pandemia. Hoje tivemos a presença do representante da Abrasel, Danilo, na cadeira itinerante. Na semana passada estávamos na micro região com 17 pontos e essa semana aumentamos para 20 pontos. Já na macro região estávamos com 18 pontos e permanecemos com 18 pontos. Mas devido ao aumento na micro região, e seguindo as orientações do Estado, o executivo decidiu pelo enquadramento na onda vermelha. Amanhã a tarde será editado um Decreto passando Divinópolis para onda vermelha que vai entrar em vigor a partir de segunda feira. Teremos amanhã também uma reunião com o poder executivo do Municipio juntamente com os representantes das Entidades de classe empresarial para discussão das normas de restrição que serão editadas no Decreto. Mas é de fundamental importância que possamos estar sempre obedecendo as normas de prevenção, como máscara, uso de álcool gel etc. Afim de que possamos retroceder para a onda amarela. Tivemos essa semana o reflexo do feriado de carnaval, festas clandestinas e aglomerações em vários lugares. Vamos orar e torcer para que não aja ainda mais contaminados para não ter um Lockdown completo aqui na nossa cidade. Uma outra informação também para todos, sobre as vacinas: recebemos um lote de 1.300 doses que serão direcionadas para os idosos, começando na faixa de 84 anos. Peço que reforcem com seus clientes e amigos a necessidade da obediência das normas de segurança e prevenção. Vamos mantendo a todos informados. Um grande abraço e muita paz!!!🙏🙏🙏 Sérgio Bebiano – Presidente do Sincondiv

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Vilson santana disse:

    A TODA POPULAÇÃO DE DIVINÓPOLIS
    VAMOS PARAR COM FESTAS .VIDA DO EXISTE UMA.VAMOS PARAR DE AGLOMERAÇÃO. VAMOS PARAR DE LEVAR O VIROS PARA NOSSA FAMILHA. ESTAMOS NA HORA DE TRABALHAR E RECUPERAR O TEMPO PERDIDO. QUE TODOS FACÃO SUA PARTE

  2. Anônimo disse:

    Fecha tudo de uma vez, e pronto ! Chega de mortes meu Deus.

  3. Alisson disse:

    Tá doido. Apesar da força e boa vontade do nosso presidente com a pandemia vamos sair dessa sim.

  4. Anônimo disse:

    Claro, número de casos de óbitos que são classificados como covid e realmente não são é alarmante. Não sei se é jogada política ou até mesmo hospitalar, mas ficar fechando e abrindo as coisas não vai alterar em nada. As festas nunca pararam, as aglomerações somente aumentaram em festas clandestinas

  5. Anônimo disse:

    Vai morrer todos não tem jeito

Continua depois da publicidade