GOVERNADOR É PERSONA NON GRATA EM DIVINÓPOLIS: “Tem três anos que o Zema leva a cidade no bico”, dispara vereador (vídeo)

Publicado por: Redação

Na reunião ordinária dessa quinta-feira (15), todos os vereadores da Câmara de Divinópolis em seus pronunciamentos foram ácidos com narrativas contra o Governador Romeu Zema, o tratando como uma persona non grata a Divinópolis. Porém, partiu do  vereador Flávio Marra (Patriotas), as palavra mais duras que “detonou” Zema, (Novo), imputando a ele a culpa dos problemas do comércio pela decisão  decisão judicial contra Divinópolis, na queda da nota explicativa do decreto que derrubou a flexibilização do comércio e obrigou o município a voltar a Onda Roxa com os termos originais previstos no Plano Minas Consciente. Flávio não perdoou o gestor e ao mostrar uma foto ao lado do então candidato ao Governo, em 2018, proferiu. “O Zema tá levando Divinópolis no bico há três anos. Vem se pra namorar, pra passear e fazer turismo.”

O parlamentar criticou. “Aí eu me pergunto o presente de grego que o Governador Romeu Zema deu pra cidade de Divinópolis, deu pro prefeito Gleidson. Já disse isso aqui nessa tribuna, que o que mais me entristece é a ingratidão e a traição. A ingratidão que o Governador Romeu Zema fez com a cidade de Divinópolis, provando isso ontem, a falta de respeito que ele fez.”, iniciou a fala o vereador, mencionando a referida decisão da justiça contra o enquadramento original da cidade na Onda Roxa

Continua depois da publicidade

Em sequência defendeu o comércio e condenou a decisão. “(…) O Comércio não pode pagar essa contra sozinho. O comércio não merece pagar essa conta sozinho.  O prefeito teve a sensibilidade de flexibilizar o comércio na semana retrasada, para que os comerciantes tivessem essa flexibilização na semana passada, embora a cidade esteja na Onda Roxa, o governador Romeu Zema, num ato de ingratidão entrou na justiça contra o município de Divinópolis. Mostrando que ele é ingrato, mostrando que ele é covarde.” disparou o edil.

Na continuidade do seu pronunciamento, o vereador seguiu  a execrar o governador. “Você teve aqui no dia 05 de outubro de 2018 pra pedir voto. Voltou aqui no dia 26 de novembro, depois da eleição, pra passear, pra fazer turismo. Tem três anos que o Zema é governador e tem três anos que ele tá levando Divinópolis no bico. Tem três anos que ele vai enrolando Divinópolis. Ser certo e ser honesto não é qualidade. é obrigação. E pra Divinópolis o que ele fez ontem foi dar uma banana pros comerciantes.” exclamou.

No desenrolar do uso da tribuna, Flávio continuou o desabafo e mostrou novamente uma foto ao lado do gestor, a qual registrou o apoio do vereador ao então candidato ao governo. “Eu tenho credibilidade pra te cobrar. Eu andei com você na Primeiro de Junho, andei com você na Goiás, pra você fazer uma patifaria dessa com Divinópolis. Você tinha que ter vergonha. É a última vez que mostro essa foto. Porque você pra mim você não representa Divinópolis, você não representa a população onde você foi majoritário”, mostrou e rasgou a fotografia, na plenária.

Ao fim da sua fala, Marra eximiu o prefeito da culpa da situação econômica e sanitária e condenou o governador. “O que você fez com Divinópolis chega a ser uma falta de respeito. Todo pronunciamento que eu faço aqui eu ouço falar de uma loja que está fechando. Hoje foi outra, que depois de muitos anos vai fechar. Aí o Zema teve a coragem de entrar na justiça. Levando Divinópolis na justiça, fazendo com que a cidade pagasse uma multa de R$50 mil se não cumprisse a decisão. E a culpa não é do prefeito. Pelo contrário, ele matou no peito e comprou a briga dos comerciantes.”

O vereador concluiu seu pronunciamento aos gritos e desafiou o governador a retornar na cidade para pedir votos na sua campanha de reeleição em 2022. “Aí o Zema, num ato autoritário, nem aqui ele não vem. Ele veio aqui em 2018 e 2020, e vem aqui só pra namorar e pra fazer turismo. E pega e leva Divinópolis na justiça. E quer que a gente fica tranquilo. Ô Zema. O pau tá quebrando aqui em Divinópolis. Eu quero ver se você tem a coragem de vir aqui em Divinópolis ano que vem pedir voto. Faz isso, Zema. Faz isso. Vem cá em Divinópolis pedir voto, se tiver coragem. Eu tô disposição de fazer uma manifestação pacífica, uma carreta, seja, uma passeata contra o Governo Zema. Porque a vontade é a gente fazer uma coisa pior, mas a gente não pode.”, desafiou.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Gil disse:

    Falando bobagens assim este edil está prejudicando, e muito, a cidade e, por consequência, seus eleitores.
    Amadorismo puro e tentativa de aparecer nas redes sociais como agressivo e corajoso.
    Coisa de gente sem raciocínio, de amador mesmo.

  2. Anônimo disse:

    ZEMA NUNCA MAIS !!!!

  3. Claudionor disse:

    Comentando aqui só os grandes “empresários” de capital social menor que 5 mil reais. KAKAKAKA

    Divinópolis a cidade que menos parou durante a pandemia inteira no estado, comércio privilegiado em relação ao resto de Minas e os “empresários” ainda ficam choramingando. Isso tem nome: são RUINS DE SERVIÇO. Ponto final.

  4. Honorato disse:

    Aaaaaaaa para, aposto que a esposa ganhou um carguinho, uma tetinha com o prefeito, para de show Flávio Marra? Se ele vier en Divinópolis, você ainda sai abraçado com ele.

  5. Anônimo disse:

    Parabéns vereador. Você está certíssimo, Zema nunca mais.

  6. Mardson yuki Melo Nakano disse:

    Parabéns vereador !! Vc representa Divinópolis

    1. Gil disse:

      Só se representar você. Não generalize, por favor!

  7. Júlio cesar disse:

    Parabéns vereador de pulso,sem rabo preso não votei em vc mas daqui pra frente tem meu voto parabéns!!!

Continua depois da publicidade