Comitê Extraordinário Estadual Covid-19 prorroga Onda Roxa em Minas

Publicado por: Redação

O Estado de Minas Gerais, por decisão do Comitê Extraordinário Estadual da Covid-19, com o aval do Governador Zema prorrogará a Onda Roxa até até o dia 4 de abril,  a mais restritiva do Plano Minas Consciente, do governo do estado contra a transmissão do coronavírus. A decisão teria sido tomada em reunião realizada na manhã desta terça-feira (24/03).

A prorrogação deve ser oficializada por meio de decretodo governador Romeu Zema, que, nesta quarta (24/3), viajou para  Brasilia para reunião com o presidente Bolsonaro

Continua depois da publicidade

No dia 17 de março, a onda roxa foi estendida para os 853  municípios mineiros, com previsão de valer, inicialmente, até 31 de março.  Entre as medidas restritivas estão o toque de recolher (das 20h às 5h) e a instalação de barreiras sanitárias em áreas de grande circulação.

Conforme fonte ouvida pelo Estado de Minas, um dos fundamentos do comitê para estender o prazo da onda roxa em todo território mineiro é a previsão de que nas próximas semanas deverão aumentar mais ainda as internações, em função da elevação de casos da COVID-19. Há dias que é enfrentada a superlotação dos hospitais em todas as regiões do estado.
O novo secretário de Saúde, Fábio Baccharretti,  concederá entrevista ao vivo a partir de 12h30 na Cidade Administrativa, quando deverá anunciar oficialmente, a prorrogação da onda roxa em todos os 853 municípios. Ele  vai abordar as medidas de combate ao coronavírus no estado.
O número de exames realizados aumentou. Esperava-se, com isso, que a positividade dos exames diminuísse. No entanto, não foi o que aconteceu. A positividade está em 45%, a maior taxa de incidência desde o início da pandemia;

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Mineiro disse:

    Quero aqui expor a minha opiniao a respeito da abordagem feita na av JK e Rua Pitangui por agentes de saude e policiais militares. Estão desrespeitando a Constituição no artigo que garante o direito de ir e vir. Faço minas caminhadas, sozinho , por recomendação médica , e estranhei a abordagem alegando distanciamento social. Ora , caminhar ao ar livre , de mascara , sozinho , isso é desrespeitar o isolamento? Lembrando que chego em casa tomo um banho e coloco pijama . Dai so no outro dia.

  2. joesley membro disse:

    O PREFEITO DE DIVINOPOLIS GLEIDSON E A VICE JANETE VÃO QUEBRAR O COMERCIO. NÃO DÁ PARA ENTENDER PORQUE ELES SÓ FECHAM LOJAS QUE VENDEM ROUPAS E SAPATOS. RAMO ESTE QUE MESMO COM O COMERCIO ABERTO NÃO ESTÃO VENDENDO QUASE NADA E PORTANTO NÃO CAUSAM AGLOMERRAÇÃO. ENQUANTO AS GRANDES REDES DE SUPERMERCADO E FARMACIAS ESTES SIM AGLORAM MUITAS PESSOAS CONTINUAM ABERTOS. POR ISSO VARIOS EMPRESARIOS ESTÃO SE DEBANDANDO PARA OUTRAS CIDADES. O ULTIMO QUE SAIR DE DIVINOPOLIS QUE APAGUE A LUZ.

Continua depois da publicidade