Mudança no Regimento Interno da Câmara de Divinópolis impede realização de reuniões remotas

Publicado por: Redação

A Câmara Municipal de Divinópolis retoma nesta segunda-feira (05) o seu funcionamento normal, já a partir de 12 horas, de acordo com um portaria emitida pelo presidente da Casa. Assim como as reuniões ordinárias, e mesmo extraordinárias, quando necessárias, retorna a partir de amanha,  terça-feira (06) – De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Casa Legislativa, até então, a exemplo do que acontece no Senado, na Câmara Federal e na ALMG as reuniões não podem ser realizadas de forma remota, pois ainda não elaboraram um Projeto de Lei modificando o Regimento Interno e com isso possibilitando reuniões não presenciais, que já são realizadas em diversos outros municípios – Alguns vereadores estão preocupados já que muitos não respeitam normas sanitárias   

Ainda segundo a portaria, em decorrência da essencialidade dos serviços desenvolvidos pela Câmara Municipal de Divinópolis, permanecerá em funcionamento o serviço de protocolo, observado o horário de expediente regular da Câmara Municipal.

Continua depois da publicidade

Cada gabinete dos vereadores deverá manter apenas um assessor parlamentar trabalhando por dia, de 12h à 18h, sendo que os demais assessores parlamentares, exceto os que estão em período de férias coletivas parciais, trabalharão diariamente no sistema home-office.

A CM 120/2021 destaca ainda que é terminantemente proibido o atendimento presencial nos gabinetes e de circulação da população pelos corredores da Câmara, enquanto Divinópolis estiver na Onda Roxa.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade