Prefeito de Divinópolis sinaliza que flexibilizará atividades comerciais na próxima semana

Publicado por: Redação

No dia em que o Comitê Estadual de Enfrentamento a Covid atualizou os índices do Plano Minas Consciente, e manteve a maioria das macrorregiões em Onda Roxa até pelo menos o dia 11 de abril, o prefeito Gleidson Azevedo (PSC) sinalizou nesta última quarta-feira (31) que poderá flexibilizar algumas atividades comerciais em Divinópolis na próxima semana, já a partir de segunda-feira. A decisão será tomada nesta quinta (1°), após reunião com membros do comitê municipal de enfrentamento a Covid-19.

A informação dessa liberação para algumas atividades e os horários deverá ser publicado em decreto até sexta-feira (2) e as deliberações mais permissivas já devem entrar em vigor a partir de segunda-feira (5). Até então, quais estabelecimentos e o período de abertura não foi revelado, porém o prefeito repassou que a flexibilização será maior do que a de antes do decreto que adiantou os feriados de 2021 e 2022.

Continua depois da publicidade

A opção pela flexibilização está diretamente ligada a abertura de dois novos pontos de vacinação – Sede Campestre do Divinópolis Clube e no Bairro Bom Pastor próximo ao Mercado Distrital, além da expectativa de imunizar mais pessoas por dias nos três locais. Segundo a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida (PSC), a pretensão da Secretaria de Saúde é vacinar 2.000 pessoas por dia já a partir da próxima semana.

Foto de capa: Giovani Santos/Divulgação

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    indústria do velório comemora altas

  2. Ângelo disse:

    Será que esse cocô desse prefeito vai ser irresponsável ao ponto de afrouxar as medidas de isolamento social com Divinópolis vivendo esse caos?
    300% de ocupação! 6 mortos por dia! Realmente é um MOLEQUE igual foi adjetivado o irmão.

  3. Pisquila disse:

    Parabéns Divinopolis! Semana passada estava um caos nos hospitais e na UPA! Agora conseguiram reverter o quadro!!! É nois!

    1. Gil disse:

      Reverteram o quadro? É nois? Menos né colega. Onde vc viu isto?

  4. Anônimo disse:

    Família safada gananciosos começando pelo verdugo do varejao o povo dedivinopolis tem que boicotar essa família começando no varejao e ano que vem dando uma banana para o papagaio que está deputado.

  5. Anônimo disse:

    Flexibiliza, mesmo,, bora,,, continuar a morrer,, tudo fechado,o pessoal já não ta respeitando,e muitas vidas indo embora,, imagina, liberando,,TEM VACINAS PRA TODOS?? HOSPITAIS JÁ TEM VAGAS,NOS UTI?? BORA LIBERAR..

Continua depois da publicidade