Divinopolis estima vacinar 900 profissionais da saúde neste sábado (27)

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realizará mais uma etapa da vacinação de trabalhadores dos serviços de saúde contra a Covid-19, que já fizeram cadastro e estão na lista de espera. A vacinação acontecerá no sábado (27/03) e, para este público, 900 doses serão disponibilizadas, conforme a ordem de inscrição. (Confira como vacinar e quais documentos necessários)

Segundo a Semusa, não é necessário que estas pessoas façam um novo cadastro. A pasta afirmou que basta a pessoa que já está cadastrada como trabalhadora dos serviços de saúde e quer saber se está entre os que serão imunizados nesta etapa acessar o site da Prefeitura.

Continua depois da publicidade

Será disponibilizada, no site da Prefeitura de Divinópolis, uma lista com o número do protocolo e com os seis primeiros dígitos do CPF.  Ao fazer a consulta, o comprovante pode ser impresso. No comprovante é possível ter conhecimento se foi convocado e a hora que deverá dirigir-se ao Centro Administrativo para ser imunizado, no sistema de drive thru.

Etapas da vacinação dos profissionais de serviços de saúde:

  • Na prioridade 1 da vacinação dos trabalhadores fora da linha de frente, foram vacinados: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares. Também fizeram parte desta etapa os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, aqueles que trabalham nos serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços direto de assistência à saúde.
  • Na prioridade 2 estão sendo vacinados os trabalhadores que ficaram na lista de espera, que tem as seguintes profissões: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, profissionais da vigilância em saúde e os trabalhadores de apoio em estabelecimentos de saúde (como por exemplo: recepcionistas, seguranças, equipe de limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros), doulas/parteiras, funcionários do sistema funerário, acadêmicos e estudantes de saúde em estágio hospitalar.
  • Na prioridade 3 serão vacinados, os trabalhadores dos demais estabelecimentos de serviços de interesse à saúde, como biólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, veterinários (e seus respectivos técnicos e auxiliares), profissionais de academias de ginástica, clubes, salão de beleza, clínica de estética, óticas, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal, que estão na lista de espera e que foram excluídos recentemente, pelo Ministério da Saúde, do grupo prioritário.

Documentação dos trabalhadores de Serviços de Saúde – Fora da Linha de Frente

– Comprovante da inscrição realizada no site da prefeitura

– Documento de identidade com foto

– Carteira de trabalho para comprovar o vínculo empregatício em estabelecimento de saúde situado em Divinópolis

– Cartão de vacinação

Documentação dos profissionais Autônomos

– Comprovante da inscrição realizada no site da prefeitura

– Documento de identidade com foto

– Carteira do respectivo Conselho (dentro da validade)

– Cartão de vacinação

– Comprovante de efetivo exercício da atividade, podendo ser alvará sanitário, CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde) ou declaração de próprio punho (que já deve estar PREENCHIDA), que ficará retida no ato da vacinação, especificando a atividade exercida e endereço do local de atendimento.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade