Divinópolis: 24% das crianças com cadastramentos agendados não comparecem para tomar vacina contra covid-19

Publicado por: Redação

A Secretaria de Saúde de Divinópolis alertou nesta segunda-feira (14), que, na vacinação de crianças contra a covid-19, muitas crianças não tem sido levadas para se vacinar. Em alguns postos de saúde, a porcentagem do público infantil que são cadastradas para vacinação e que não comparecem chega a quase 30%. Das 1.600 crianças cadastradas, foram imunizadas 1.227 crianças e, outras 373, que tinham agendamento, não compareceram. Ou seja 23,31%.

Segundo a secretaria, no último sábado (12), a Prefeitura montou uma estrutura para vacinar 1.600 crianças de 6 a 11 anos contra a covid-19. Ainda conforme a pasta, nesta ação, teria sido investidos cerca de R$ 15 mil entre pagamentos da equipe, alimentação, tendas e materiais como copos descartáveis e papel higiênico, além de desinfecção do local após o término da vacinação.

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Saúde de Divinópolis pede que, só façam o cadastro, os pais que realmente forem levar seus filhos para vacinar. Ainda conforme a secretaria, o grande número de ausências faz com que os pais que, realmente querem vacinar os filhos, acabem não conseguindo se cadastrar.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade