Trabalhadores da saúde de Divinópolis já cadastrados serão vacinados no sábado (20); exceto os de academias de ginásticas entre outros (veja)

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Saúde seguindo o Programa Nacional de Imunizações (PNI) informa que, no próximo sábado (20), serão vacinados contra a Covid-19 os trabalhadores dos serviços de saúde que já fizeram cadastro no site da Prefeitura de Divinópolis e que ficaram na lista de espera.  Para este público estão sendo disponibilizadas 450 doses que foram direcionadas pela ordem de inscrição no cadastro de reserva.

Não é necessário que tais pessoas façam um novo cadastro. Para a pessoa que já está cadastrada como trabalhadora dos serviços de saúde e quer saber se está entre os que serão imunizados nesta etapa é só entrar no site da Prefeitura de Divinópolis nesta sexta-feira (19), a partir de 8h que será disponibilizada uma lista com o número do protocolo e com os seis primeiros dígitos do CPF. 

Continua depois da publicidade

Ao fazer a consulta, o comprovante pode ser impresso. No comprovante é possível ter conhecimento se houve convocação e a hora que o cadastrado deverá se dirigir ao Centro Administrativo para ser imunizado, no sistema de drive thru.

No entanto, o Ministério da Saúde, através de um oficio enviado no dia 11 de março, informa que os trabalhadores dos demais estabelecimentos de serviços de interesse à saúde como academias de ginástica, clubes, salão de beleza, clínica de estética, óticas, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal, NÃO serão vacinados nos grupos prioritários elencados inicialmente para a vacinação”.

Portanto, diz a Prefeitura, os profissionais que se enquadram nestas categorias, mesmo tendo realizado o cadastro no site da Prefeitura de Divinópolis, não serão imunizados. A Semusa destaca que as doses que são enviadas pelo Ministério da Saúde chegam com determinação da quantidade que deve ser direcionada para cada público.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade