ATENÇÃO: UPA Divinópolis com 300% de ocupação e 165 pacientes aguardam vagas para internação por covid-19

Publicado por: Redação

Desde a manhã desta quarta-feira (24) que o Divinews obteve a informação que a UPA Divinópolis já estava com 300% de ocupação e com 165 pacientes com suspeita de covid na fila, fato esse que foi confirmado pela Diretoria de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde, que ressalta o momento crítico e caótico da saúde no município e nas cidades que compõe a Macrorregião Oeste – Existem 73 pacientes precisando de leito de CTI e mais 92 aguardando enfermaria pelo SUS.

A Diretoria alerta ser fundamental que a população entenda a gravidade da situação que a pandemia está causando em Divinópolis e toda região, tanto na rede hospitalar pública quanto na privada, a situação é extrema. A falta de leitos significa risco de morte para quem precisar de atendimento com urgência. Somente o isolamento social e o respeito a todas as medidas preventivas poderão auxiliar para que a região saia desta situação.

Continua depois da publicidade

Nesta quarta-feira (24/03) a situação dos leitos no Hospital de Campanha de Divinópolis na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ultrapassou os 300% de ocupação.  Na enfermaria adulta foram colocados 24 leitos extras e a ocupação passou de 12 para 36 pacientes, o que representa 300% de ocupação. Dos 36 leitos, 35 estão ocupados com pacientes de Divinópolis.

No CTI adulto, que tem capacidade para 25 pacientes, foram colocados dois leitos extras e a ocupação está em 108%. Dos 27 pacientes, 24 são de Divinópolis. A enfermaria infantil está com ocupação de 37,5% com três, dos oito leitos, ocupados com pacientes de outras cidades, sendo dois de Nova Serrana e um de Itaguara.

Na área de atendimento pelo SUS do Hospital São João de Deus a situação também é crítica. O CTI adulto está com ocupação de 95% com 19 dos 20 leitos ocupados. Na enfermaria para adulto a ocupação é de 70% com 25 dos 36 leitos ocupados. O CTI infantil está com três dos seus 10 leitos ocupados (30%).

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. jovem disse:

    o que vai acontecer nos próximos dias? veremos

  2. Márcia disse:

    Esta é uma noticia que todos sabíamos que mais cedo ou mais tarde seria divulgada em Divinópolis. Não poderia ser diferente, com alguns políticos, representantes da sociedade civil e grande parte da população se considerando imunes, só pensando no próprio umbigo, sem nenhuma compaixão, solidariedade e senso de coletividade. O CDL e o Secretário Luis Ângelo não vão pedir para abrir o comércio nesta semana?

Continua depois da publicidade