URGENTE COVID-19: UPA Divinópolis entra em colapso com todos os leitos ocupados, CTI e enfermarias

Publicado por: Redação

Segundo informações da Diretora de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde de Divinópolis,  Cristiane Silva Joaquim, a UPA Padre Roberto nesta sexta-feira (12), colapsou, alcançando o índice de 100% dos leitos Covid-19 ocupados, tanto na UTI, quanto nas enfermarias adulto e infantil – Em seu comunicado, afirmou que por falta de leitos e estrutura física, Divinópolis deixará de receber pacientes regulados de outros municípios tanto da Microrregião quanto da Macrorregião Oeste – Para os entes envolvidos traça um cenário caótico.

 

Continua depois da publicidade

Prezados boa tarde!

Informamos que na data de hoje,  infelizmente estamos alcançando lotação de 100% nos leitos COVID 19  do Hospital  Campanha/ UPA Padre Roberto em Divinópolis  , tanto nos leitos de UTI COVID 19  , quantos nos  leitos de enfermaria adulto e infantil.

Logo, estamos impedidos no momento, por falta de leitos e estrutura física disponíveis de receber pacientes regulados  de outros municípios . Tanto da micro, quanto  da macro região oeste.

Todos os entes envolvidos serão informados para que medidas urgentes sejam tomadas! Infelizmente o cenário piorou.

Tão logo a situação se normalize, retornaremos com o fluxo normal.

Atenciosamente

Cristiane Silva Joaquim

Diretoria de Urgência e Emergência.

Divinópolis 12/03/2021.


Posteriormente a Comunicação da Prefeitura enviou o seguinte release:

Em quem acredita ?

Prefeitura alerta para superlotação da UPA

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) – Diretoria de Urgência e Emergência, informa que a ocupação de 100% dos leitos de Covid-19 do Hospital Campanha / UPA Padre Roberto em Divinópolis, tanto nos leitos de UTI, quantos nos leitos de enfermaria adulto e infantil.

Desta forma, esta unidade de saúde, está impedida, no momento, devido a esta falta de leitos e estrutura física disponíveis, de receber pacientes de outros municípios.

A Diretoria de Urgência e Emergência da Semusa destaca que, dos 25 de UTI Covid-19 do Hospital de Campanha da Upa, apenas quatro estão ocupados com pacientes de Divinópolis, o que significa 16% do total. O mesmo acontece nas enfermarias. Na enfermaria adulto, de 12 leitos, apenas cinco estão com pessoas de Divinópolis, correspondendo a 42% do total. Na enfermaria infantil, a ocupação é de três leitos de moradores de Divinópolis, o que corresponde a 37% dos oito leitos do setor.

A Prefeitura de Divinópolis informa que os entes envolvidos, municípios e regulação estadual estão cientes e tomando providências emergências para o cenário atual. Um novo decreto será publicado até o final do expediente com as novas medidas de segurança que serão adotadas.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Silvana Couto do Amaral Castro disse:

    Acho q Divinopolis pega muitos pacientes de fora e nós que somos daqui ,temos que ir pra fora ,acho isso um absurdo, os prefeitos de cada cidade juntamente com os órgãos responsaveis já deveriam ter adaptado os hospitais para essa fase critica em que se encontra, já que ja tem um ano do covid 19

  2. Karina disse:

    Se Divinópolis chegou nesse extremo tem q ser tomadas atitudes mais severas..nos ônibus,nos bares,nas ruas,nos comércios, na população ..Toque de recolher já..todos dentro de casa…usar máscaras simmm…enquanto ainda há tempo..pois essa doença ñ escolhe idade nem raças…

  3. Laura disse:

    Cadê os deputados? Gente colapsar é não tem vaga pra você e vai morrer na porta.

  4. Laura disse:

    Cadê o prefeito que não viu antes?Cadê o agrada empresarios irresponsáveis?Cadê a cultura de respeito dos cidadãos? Não sei. E esse prefeito preocupado em vender a cidade sucateada. Merda.

  5. Guilherme de orange disse:

    Cadê o irmao do cleitinho e a vice? Pra irem la e dar um show , e tentar liberar vagas na marra….igual fizeram no patio shopping. E tb gravarem um videozinho, lógico.

  6. Anônimo disse:

    Cadê o prefeito cabeça de bacalhau????
    Assume postura de estadista!!!

  7. Anônimo disse:

    Leva o povo lá para casa da Janete e do verdureiro idiotas incompetentes, faz como BH, otarios fechem tudo… que tal vcs aprenderem um pouquinho de gestão pública com o kaliu, triste realidade.

  8. Gustavo Bernardo de Paiva Vieira disse:

    Ingerencia de todos os administradores, municipais, estaduais e federais… Povo ruim de servico

  9. Meire disse:

    Kd os escândalos da vice prefeita e a grosseria do prefeito agora? Esse povo sem educação que só sabe gritar? Vão deixar o povo da Cidade morrer? Vcs são uns negacionistas lacaios de bolsonaro.

  10. Anônimo disse:

    E agora como farão os cidadãos que precisarem da UPA vão direto p câmara de vereadores ou gabinete do prefeito e sua vice….

  11. Carlos Roberto De Souza disse:

    Boa tarde à TODOS::. PARABÉNS ao prefeito e Secretário da Saúde. Superlotou a UPA de DIVINÓPOLIS com Pacientes Oriundos de outras Cidades e Ficaram de Braços Cruzados. Deveriam ter Providenciado Mais Leitos
    Não Fizeram nada?? Foram na Onda de Outros Prefeitos, Ficaram de Braços Cruzados. AGORA:. Decretam Lockidam e os COMÉRCIOS DE DIVINÓPOLIS, Ficarão no PREJUÍZO??? Com Certeza, no Final do Mês, Os SALÁRIOS estão GARANTIDOS!!! 🤫🤭🙄🤔🤫🤭🙄😩!!!!! Tamos juntos!!!!

  12. Carlos Eduardo Amorim Morano disse:

    Gente, quando estiver tudo 100% lotado, qual vai ser a solução se não for fechar temporariamente pra diminuir a transmissão do vírus? Alguém poderia me explicar?

Continua depois da publicidade