Onda Roxa: Divinópolis começa força tarefa para fiscalizar cumprimento das medidas previstas

Publicado por: Redação

Começa nesta sexta-feira (19) uma operação conjunta entre Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e SETTRANS, com foco na fiscalização do cumprimento das medidas previstas na Onda Roxa. Além disso, o município busca viabilizar mais leitos destinados à covid-19. 

De acordo com a PM, a operação terá duas fases: a primeira direcionada para o monitoramento do cumprimento das medidas e dos protocolos estabelecidos pelo Programa Minas Consciente, tendo como alvo a população em geral e estabelecimentos comerciais.

Continua depois da publicidade

Já a segunda fase será voltada para a fiscalização de eventos e festas clandestinas na zona urbana e rural, de iniciativa e/ou por meio de averiguação de denúncias. Segundo a 7ª Região da Polícia Militar, outras diversas ações, em apoio aos demais órgãos, especialmente Vigilância Sanitária, estão sendo realizadas, com efetivo policial reforçado.

Abertura de novos leitos

Na manhã desta sexta-feira (19) foi realizada uma visita técnica ao Hospital Público Regional de Divinópolis com a presença de autoridades e equipe de profissionais para analisar a possibilidade de abertura de novos leitos no local.

A expectativa é que o município possa ampliar o quantitativo de leitos de imediato para o enfrentamento à Covid-19. Técnicos da empresa que gere a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto analisaram se a parte do hospital que está praticamente terminada, tem condições de ser utilizada e a previsão é de que sejam instalados no local 40 leitos de enfermaria e 20 de CTI para atendimento às pessoas com a doença.

Além da quantidade de leitos, outra questão a ser analisada é a capacidade de contratação de equipe técnica disponível para trabalhar no local. Conforme divulgado pela Prefeitura, é de total interesse do município de Divinópolis que mais leitos possam ser abertos o quanto antes, mas a questão técnica e burocrática será analisada ainda na tarde desta sexta-feira (19).

A Prefeitura ressalta que, no acordo da Vale com o Governo de Minas, tem um valor previsto para a finalização de seis hospitais regionais e o Hospital Regional de Divinópolis é um deles. A Prefeitura de Divinópolis ressalta que tem total interesse na retomada das obras e já estão sendo analisadas às questões relativas às prestações de contas, estadualização dos terrenos, dentre outros aspectos.

Participam desta força tarefa o prefeito Gleidson Azevedo, a vice-prefeita Janete Aparecida, o deputado federal, Domingos Sávio; o deputado estadual, Cleitinho; o superintendente regional de Saúde, Júlio Barata; o secretário municipal de Saúde de Divinópolis, Alan Rodrigo da Silva; o secretário de Trânsito, Lucas Estevam e representantes das forças de segurança.

Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade