Governo de Minas recebe doação de 100 respiradores da FIEMG

Publicado por: Redação

A FIEMG, em parceria com indústrias de Minas Gerais, divulgou que irá doar mais 100 ventiladores mecânicos para o Governo de Minas Gerais. A iniciativa permitirá a montagem de novos leitos de UTI para atender pacientes com Covid-19. O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, realizará a entrega dos equipamentos ao governador Romeu Zema na próxima segunda-feira (22), às 11h, com transmissão online pelo site da federação.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a FIEMG atua com o intuito de mitigar os danos causados pela doença no estado. Em 2020, a federação mobilizou a indústria e possibilitou a doação de 1.600 ventiladores pulmonares, por meio do projeto Inspirar, desenvolvido em parceria com a empresa mineira Tacom.

Continua depois da publicidade

Uma série de outras medidas como: a construção de centenas de leitos exclusivos para tratamento de pacientes com Covid-19 a fabricação e distribuição de milhares de litros de álcool glicerinado 70%, máscaras e jalecos, também foi realizada pela entidade.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade